Está de espantar a crise no PSB de Santa Rita.
Está de espantar a crise no PSB de Santa Rita. Primeiro, o deputado Gervásio Filho, presidente estadual do partido, veiculou uma fotografia ao lado do prefeito Emerson Panta (Progressistas), anunciando a parceria da legenda com o esquema de Panta.
Mas, aparentemente, Gervásio não combinou com o governador João Azevedo. Pelo menos a julgar pelas declarações do secretário Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete). Segundo Guerra, ainda não há uma definição de que o PSB irá apoiar em Santa Rita.
No particular, o deputado teria dito a Guerra que apenas recebeu a visita do prefeito e aliados, que, então, aproveitaram para registrar o encontro, divulgando de uma forma que pareceu a celebração de uma parceria do PSB com o esquema de Panta.
O caso é que Gervásio teria fechado para entregar o comando do partido a aliados de Panta, que, então fecharia o apoio à eventual candidatura de Jackson Alvino, primo de Emerson Panta. Mas, se a parceria seria em paz, surgiu uma guerra no caminho.
Segundo Ronaldo Guerra, que é vice-presidente estadual, o partido ainda não se definiu em Santa Rita, e vai esperar pelo retorno do governador João Azevedo, que se encontra em Portugual, para só então deliberar como serão as parcerias nos maiores colégios do Estado.
Ainda de acordo com Guerra, o partido só está fechado mesmo em João Pessoa, no apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena.