Politica Principal

OPERAÇÃO CARTOLA Juiz condena ex-presidentes da FPF e do Botafogo por manipulação de resultados no futebol

Eis que a Operação Cartola, deflagrada em 2018 para investigar dirigentes de clubes suspeitos de fraudarem resultados de jogos, andou mais uma casa.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/05/2024 às 14:24:30 - Atualizado há

Eis que a Operação Cartola, deflagrada em 2018 para investigar dirigentes de clubes suspeitos de fraudarem resultados de jogos, andou mais uma casa. O juiz José Guedes Cavalcanti Neto (4ª Vara Criminal) acaba de condenar Amadeu Rodrigues (ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol), Breno Morais (ex-presidente do Botafogo) e o árbitro José Renato Albuquerque, todos a três anos de dois meses de reclusão.

Mas, também foram condenados pelo magistrado, no âmbito da Operação Cartola, Severino José de Lemos (dois anos de reclusão), além de Adeilson Carmo Sales, Francisco de Assis da Costa, José Maria Lucena, Josiel Ferreira da Silva, José Araújo da Penha, Antônio Carlos da Rocha, Antônio Umbelino de Santana, João Bosco Sátiro da Nóbrega e Tarcísio de Sousa com condenações menores.

As penas menores foram comutadas por prestação de serviços à comunidade por sete horas semanais e o pagamento de cinco salários mínimos para instituições de caridade.

Fonte: Hélder Moura
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade