Municípios Notícias

VÍDEO: Chico Mendes rebate Jr. Araújo e afirma que "demissões correram frouxas" após rompimento de Pablo

? Em entrevista ao programa Olho Vivo dessa quarta-feira (31), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), rebateu as acusações feitas pelo também deputado estadual Júnior Araújo (PSB) no mesmo programa, na edição de segunda-feira, quando Araújo disse ter mensagens no seu celular de servidores públicos que estariam tendo seus cargos ameaçados por Chico Mendes se não apoiarem ele.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

31/01/2024 às 21:59:02 - Atualizado há

Governador estará neutro?

Na entrevista de segunda-feira, Júnior Araújo defendeu uma posição neutra do governador João Azevêdo (PSB) em Cajazeiras, já que os grupos políticos locais fazem parte de uma mesma "frente ampla de aliança partidária" e teriam votado no governador.

Chico Mendes, no entanto, recorda que por várias ocasiões, João Azevêdo declarou que vai apoiar a candidatura do PSB em Cajazeiras. Portanto, somente o governador poderia falar por si próprio se essa decisão mudou ou irá mudar.

“Eu não conheço o governador mudando de discurso de 30 em 30 dias. A 60 dias atrás o governador deu uma declaração pública em uma entrevista. Cajazeiras toda ouviu a participação do governador e sabe a posição dele qual é. A mais ou menos 30 dias atrás o governador deu outra declaração, novamente reiterando o apoio à pré-candidatura do PSB de Cajazeiras e à pré-candiatura de Chico Mendes. Só quem pode, agora, falar novamente é o próprio governador. O deputado [Júnior Araújo] está desmentindo o governador, botando palavras na boca do governador, dizendo que ele vai ficar neutro em Cajazeiras. Ele está pautando o governador. Agora, eu, Chico Mendes, não posso pautar o governador.”

Deputado Chico Mendes no programa Olho Vivo (Foto: Divulgação/Ascom)

Pode ser candidato?

Chico Mendes disse que seus advogados asseguram que sua candidatura a prefeito de Cajazeiras não será barrada pela Justiça Eleitoral sob a alegação de um suposto terceiro mandato consecutivo, por ter se licenciado da Prefeitura de São José de Piranhas no segundo mandato para ser candidato a deputado.

“Meu nome como pré-candidato está posto. Chico Mendes não é nenhuma aventura. Àqueles que estão com medo da nossa pré-candiatura, juridicamente eu já dei mil explicações e não vou dar mais. Eu sei que posso ser candidato porque nossos advogados aqui na Paraíba e lá em Brasília nos asseguraram categoricamente que, por A mais B, legalmente eu posso ser candidato. E se eu não pudesse, todo mundo que está me escutando sabe que jamais eu iria estar sendo candidato, porque eu não sou nehhum maluco de estar com uma pré-canddatura sem existir ela.”

Garante Xamegão com 30 dias e “resgate do carnaval”

“Eu vou fazer 30 dias de São João, sim. Vituriano fez a 30 anos atrás e podia fazer, e naquele tempo não existia os repasses federais. Vamos resgatar o maior carnaval da Paraíba (…). É impossível não fazer. Cajazeiras não aceita esmolas, não aceita desculpas esfarrapadas. Eu vou fazer, o governo vai fazer, nós vamos fazer juntos.”


ENTREVISTA COMPLETA

DIÁRIO DO SERTÃO

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade