Paraíba

Concurso da Polícia Civil da PB: TCE julga improcedente denúncia sobre supostas irregularidades no edital

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/06/2022 às 13:30:23 - Atualizado há
Certame chegou a ser suspenso pela Justiça, no mês de março, após pedido do Sindicato dos Médicos da Paraíba. Suspensão foi cancelada sete dias depois, após recurso do governo do Estado. Gabarito de concurso embaixo de mão, que segura caneta

Divulgação

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) julgou improcedente a denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos do Estado (Simed-PB), sobre supostas irregularidades no edital do concurso público da Polícia Civil, voltada para a especialidade profissional para a contratação de médico. O resultado do certame foi divulgado no último mês de abril.

O concurso chegou a ser suspenso pela Justiça, no mês de março, para os cargos de perito oficial médico-legal especialista em psiquiatria e patologia. A decisão foi tomada após um pedido também do Sindicato dos Médicos da Paraíba, que pediu a adequação das vagas do certame.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na época, o Simed-PB apontou que o edital do certame oferecia 50 vagas para a categoria, divididas em área geral, psiquiatria e patologia. No entanto, em concursos anteriores, não havia subdivisões.

Na ação, de novembro de 2021, o sindicato defendeu que o concurso respeite a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil, que não estabelece a divisão entre as funções.

LEIA TAMBÉM:

Justiça determina suspensão de concurso da Polícia Civil

Justiça da Paraíba cancela suspensão do concurso

Veja resultado final das provas objetivas do certame

Segundo o entendimento do Simed-PB, o edital não pode criar cargo específico que exija título de especialista como requisito adicional para a posse na função.

A suspensão foi cancelada sete dias depois. Dessa vez, a decisão acatou um recurso do Governo da Paraíba.

Concurso da Polícia Civil na Paraíba

Ao todo, o Concurso da Polícia Civil da Paraíba ofereceu 1.400 vagas, distribuídas em cargos de níveis médio e superior, com os salários variando de R$ 3.726,73 a R$ 12.769,801.

Pelo menos58 mil candidatos estavam aptos para as provas, sendo 42 mil em João Pessoa e 16 mil em Campina Grande.

A organização do certame é feita pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Com 95.442 inscrições homologadas, o cargo mais concorrido foi o de perito oficial odonto-legal, de área geral, com mais de 201 inscrições para uma vaga.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade