Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Chuvas registradas em João Pessoa estão dentro do volume esperado, diz Defesa Civil


Choveu quase 29 milímetros nas últimas 24 horas. Defesa Civil explica que se o volume permanecer constante, não haverá transtornos maiores. Ãrvore caiu dentro da Universidade Federal da Paraíba após chuvas em João Pessoa

Reprodução/TV Cabo Branco

Foi registrado um volume de 28,8 milímetros de chuvas em João Pessoa desde a noite desta quarta-feira (26), com trovões e relâmpagos pela cidade. Apesar da intensidade da precipitação, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, explica que o volume está dentro do esperado e previsto.

Durante a madrugada desta quinta-feira (27), a Defesa Civil atendeu uma ocorrência em uma casa cujo telhado cedeu com as chuvas. Conforme explica Kelson Chaves, a residência já apresentava um comprometimento no telhado e as chuvas acabaram fazendo com que o madeiramento do teto cedesse. Ninguém ficou ferido.

Além disso, houve a queda de duas árvores, sendo uma delas dentro da Universidade Federal da Paraíba, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). O Corpo de Bombeiros recebeu apenas uma ocorrência de queda de galho de árvore, em Bayeux, mas sem danos pessoais ou materiais.

De acordo com Kelson Chaves, o alerta permanece, porque o céu continua com concentração de nuvens, podendo ocorrer mais chuvas durante o dia. No entanto, se o volume permanecer constante, não haverá transtornos maiores.

A Semob-JP informou que até as 10h50 não houve prejuízo ao trânsito nas áreas monitoradas devido as chuvas.

A previsão do tempo em João Pessoa para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas. A temperatura mínima poderá chegar a 24ºC. Na sexta-feira (28), permanece a possibilidade de chuvas no Litoral paraibano.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!