Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

"Manter eleição neste ano não é democrático", diz presidente da CNM


O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, defendeu nesta terça-feira (26), em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, o adiamento das eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

"Se ocorrer este ano, as eleições não serão democráticas e não permitirão igualdade de oportunidades, por conta do impacto da pandemia do novo coronavírus", destacou Aroldi.

Ele defende a unificação dos mandatos com eleição única em 2022, com cinco anos de gestão e sem reeleição. A medida precisaria do aval do Congresso.

"Esta é uma defesa histórica da Confederação e entendemos que teremos a pandemia agora em 2020 e em outro problema pós-pandemia que é a retomada da economia, uma queda brutal na arrecadação dos municípios, se acontecer a eleição, quem assumir vai encontrar uma situação muito difícil pela frente", disse,

MaisPB

Paraíba Bolsonaro Bolsonaro Lula BRASIL Coronavírus Eleições Adiadas Eleições Bolsonaro Eleições Municipais Glademir Aroldi Unificação Eleições

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!