Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Prefeito de Sousa, PB, anuncia prorrogação de medidas de isolamento social até 11 de maio

Fábio Tyrone (PSB) anunciou na quinta-feira (30) que a Prefeitura de Sousa vai prorrogar restrição de atividades e exigir uso de máscaras em filas de banco e lotéricas. Prefeitura de Sousa, no Sertão da Paraíba, vai prorrogar medidas de isolamento social


As medidas de distanciamento social para prevenção ao coronavírus na cidade de Sousa, previstas para seguirem em vigor até o domingo (3), vão ser prorrogadas até o dia 11 de maio, de acordo com o pronunciamento feito pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) na quinta-feira (30). Ainda de acordo com o prefeito, a partir desta sexta-feira (1°), os moradores da cidade devem usar máscaras em espaços públicos abertos.

A Prefeitura de Sousa havia anunciado no dia 24 de abril um plano de flexibilização do comércio da cidade em meio a pandemia, mas no dia 26 de abril, uma decisão da Justiça da Paraíba em primeira instância, motivada por uma ação do Ministério Público da Paraíba, proibiu que a prefeitura reabrisse o comércio em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 na região.

Ainda de acordo com a medida anunciada na quinta-feira, os moradores de Sousa vão ser obrigados a usarem máscaras em situações inevitáveis de aglomeração, como o caso de filas, reuniões e afins, mesmo que em ambiente aberto.

Também fica obrigatório aos bancos, loterias, correspondentes bancários, conveniências e qualquer outros estabelecimentos, em que se formem filas mesmo que externas com o controle de distanciamento de no mínimo 1,5m, com a exigência do uso obrigatório de máscaras.

Reprodução

Ainda fica obrigatório a todos os estabelecimentos comerciais o fornecimento do Equipamento de Proteção Individual (EPI) aos funcionários. Só pode ser permitida a entrada de clientes se estiverem usando máscaras.

Por fim, o Procon Municipal fica responsável por todo o processo de fiscalização. Em caso de descumprimento das medidas, o órgão de defesa do consumidor poderá multar ou cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento.

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!