Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Mesmo com vacinação suspensa, idosos vão ao Espaço Cultural em busca da 2ª dose, em João Pessoa


No local, não havia nenhuma orientação de que não haveria vacinação nesta quarta. Idosos compareceram ao Espaço Cultural para segunda dose mesmo com vacinação suspensa

Reprodução/TV Cabo Branco

Após aglomerações e falta de doses durante a vacinação na terça-feira (13), a prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação na cidade até o recebimento de novas doses. No entanto, alguns idosos ainda compareceram até o Espaço Cultural nesta quarta-feira (14) para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

No local, não havia nenhuma orientação de que não haveria vacinação nesta quarta. Além disso, os idosos que estiveram no Espaço Cultural não sabiam que a vacinação tinha sido suspensa.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em João Pessoa depois de uma grande aglomeração registrada nesta terça-feira de pessoas em busca da 2ª dose. Houve falta de vacinas e desorganização nos locais de imunização.

Alline Grisi, diretora de Vigilância em Saúde, explicou que o município deixou de contar com um quantitativo de 10% das doses da CoronaVac, devido à falha em um dos lotes da vacina. Outra observação dada pela prefeitura, foi de que boa parte da população tem procurado tomar a segunda dose apenas 14 dias após a primeira aplicação, porém o recomendado é aguardar 28 dias - e caso passe de 28, não há perda na imunização.

A suspensão acontece até a chegada de novas doses que deverão ser enviadas pelo Ministério da Saúde. Nas redes sociais, o governador João Azevêdo anunciou que conversou com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que prometeu a chegada de vacinas na Paraíba até sábado (17).

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!