Paraíba

Decreto proíbe eventos após show com aglomeração em estádio municipal de São Bento, na PB

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/12/2020 às 14:00:49 - Atualizado há
Apresentação aconteceu na noite do sábado (12) e foi registrada, em vídeos, por um dos cantores que participou do evento. Em nota, prefeitura diz que show foi feito pela iniciativa privada. Decreto proíbe eventos após show com aglomeração em estádio municipal de São Bento, na PB

Divulgação/Ascom São Bento

A prefeitura de São Bento, município do Sertão da Paraíba, publicou nesta segunda (14) um decreto que proíbe a realização de apresentações artísticas e atividades de lazer em clubes, casas de shows e qualquer outro espaço para eventos. A medida foi tomada após a realização de um show, que aconteceu no último sábado (12), no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”.

Show aglomera multidão sem máscara em estádio municipal, no Sertão da Paraíba

Cantor faz show improvisado e aglomera plateia sem máscara em praia de João Pessoa

Em imagens gravadas pelo cantor Henry Freitas, que participou do show, é possível ver a aglomeração de pessoas sem máscaras, contrariando as recomendações de autoridades em saúde para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19.

Em nota, a prefeitura de São Bento informou que o evento não foi realizado em parceria com o município e que a liberação do ginásio tinha a finalidade de “conciliar a proteção à saúde com a proteção ao emprego e renda” da população da cidade. O texto diz, ainda, que a responsabilidade sobre a falta de adoção de medidas preventivas ao novo coronavírus será investigada pelos meios institucionais.

O G1 tentou entrar em contato por telefone com as equipes de Henry Freitas e com a produção do evento, mas as ligações não foram atendidas. O artista é o mesmo que fez um show improvisado, também sem medidas preventivas ao novo coronavírus, no início de novembro, em uma praia de João Pessoa.

Show aglomera multidão sem máscara em São Bento, no Sertão da Paraíba

No perfil de uma rede social, onde o show foi anunciado, existe a indicação das ações de prevenção que deveriam ser tomadas. A publicação aponta que o evento contaria com mesas postas com 1,60 metro de distância. Para o público, seria feita a aferição de temperatura corporal, higienização do ambiente e disponibilização de álcool em gel a 70%,.

Até o domingo (13), São Bento contabilizava 3.665 casos e 40 mortes causadas pelo novo coronavírus. O município, conforme avaliação do governo estadual, está classificado em bandeira laranja. O indicador permite apenas para a realização de atividades essenciais.

O município está localizado no Sertão paraibano, onde de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tinha 93% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento da Covid-19 ocupados.

Com parte dos hospitais lotados, alguns pacientes da região estão sendo transferidos para internação em unidades de saúde de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade