Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

STJ decidirá na próxima segunda sobre queda de medidas cautelares aplicadas contra Ricardo


O julgamento de mérito de um habeas corpus impetrado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) acontecerá na próxima segunda-feira (7), às 14h.

A defesa de Ricardo pede a liberação definitiva do uso da tornozeleira eletrônica por parte do ex-governador, bem como, a suspensão de outras medidas cautelares impostas à Coutinho, como a que o impede de se ausentar do município de João Pessoa.

A ministra Laurita Vaz, que é relatora da Operação Calvário no STJ, irá julgar, junto com a 6ª Turma do STJ, o habeas corpus apresentado pela defesa do ex-governador.

Caso o pedido seja deferido pelo STJ, Ricardo, que é apontado como líder da organização criminosa apontada como responsável pelo desvio de mais de R$ 130 milhões em verbas públicas do Estado da Paraíba, será o único beneficiado com a derrubada de medidas cautelares como o fim do uso da tornozeleira, uma vez que os mesmos pedidos já foram feitos e negados a por outros nomes investigados na Operação Calvário.

Confira abaixo o print dos dados registrados no STJ:

Paraíba RádioBlog

Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!