Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Justiça rejeita liminar para revisão de votos da consulta pública das eleições para reitoria da UFCG


Solicitação de suspensão do processo também foi indeferida. Nomes dos três candidatos devem formar a lista tríplice que será encaminhada pelo Colegiado Pleno ao Ministério da Educação. Campus sede da Universidade Federal de Campina Grande

Marinilson Braga/UFCG/Arquivo

O juiz Gustavo de Paiva Gadelha rejeitou, nesta terça-feira (1º), o pedido de liminar para revisão do peso dos votos de professores, alunos e técnico-administrativos que participaram da consulta pública das eleições para reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A solicitação de suspensão do processo também foi indeferida.

O pedido foi feito pela chapa 2, formada pelos professores John Kennedy Rodrigues e Marcus Vinicius. Eles resolveram pedir a reavaliação dos percentuais apresentados diante do resultado da consulta acadêmica para escolha do futuro reitor da instituição.

De acordo com a decisão da Justiça, a fórmula aplicada para contagem dos votos estabeleceu proporcionalidade para a votação de todas as categorias.

O processo aconteceu no último dia 20 de novembro. O atual reitor da instituição, professor Vicemário Simões, foi declarado vencedor da consulta com 50,45%. Kennedy obteve cerca de 30,07%. Já Antônio Fernandes alcançou 19,47% do total de votos.

Ao G1, o professor John Kennedy disse que, junto ao parceiro de chapa, está analisando as ações jurídicas de podem ser colocadas.

Os nomes dos três candidatos devem formar a lista tríplice que será encaminhada pelo Colegiado Pleno ao Ministério da Educação (MEC), e os professores eleitos devem assumir os cargos em fevereiro de 2021.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!