Municípios Mundo

Trump fará campanha em cinco estados diferentes em um dia; Biden visita a Pensilvânia

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/11/2020 às 10:48:40 - Atualizado há
No último domingo antes das eleições, nos EUA, os dois candidatos à presidência fazem campanha nos estados decisivos, que podem ser cruciais na decisão. Joe Biden e Donald Trump no último fim de semana antes das eleições nos EUA

Reuters

A dois dias da votação, o presidente americano, Donald Trump, fará eventos de campanha em cinco estados cruciais para as eleições neste domingo (1). Joe Biden, o rival democrata, concentrará seus esforços na Pensilvânia.

Eleições nos EUA 2020: entenda a influência dos protestos antirracistas na corrida presidencial

Na reta final da campanha, Obama se une a Joe Biden pela primeira vez, e Trump se concentra na Pensilvânia

No sábado, ele fez eventos na Pensilvânia, um estado que foi fundamental para sua vitória em 2016. Na ocasião, ele teve uma pequena vantagem sobre a democrata Hillary Clinton.

A primeira-dama, Melania Trump, fez campanha em Wisconsin e o vice-presidente, Mike Pence, passou pela Carolina do Norte, onde as pesquisas apontam uma disputa acirrada entre os dois candidatos.

Obama em um drive-in

O ex-presidente Barack Obama fez campanha pelo seu antigo vice, Joe Biden, no sábado. Ele falou com eleitores do democrata reunidos em drive-ins no estado do Michigan, que também é muito importante para as eleições de terça-feira.

Joe Biden e Barack Obama se unem em comícios em Michigan

"Tudo está em jogo na terça-feira", disse Obama, que usou uma máscara com a palavra "vote" e criticou a gestão da pandemia por parte de Trump.

Pandemia discutida nas eleições

Diante de seus seguidores, muitos deles sem máscara, o presidente continua minimizando a dimensão da Covid-19, mesmo depois de ter contraído a doença.

O número de infectados continua aumentando no país, com 77 mil. novos casos nas últimas 24 horas. Na sexta, houve o recorde nacional de novos casos, com 94 mil ocorrências, segundo o balanço da Universidade Johns Hopkins. Os EUA são o país mais afetado pela pandemia tanto em número absoluto de mortos (230 mil) como de casos (9,1 milhões).

Segundo as estimativas de economistas da Universidade de Stanford publicadas na quinta-feira, 18 comícios de campanha de Trump provocaram mais de 30 mil casos de coronavírus e mais de 700 mortes, mas não necessariamente entre os participantes.

Voto da população negra

Biden respeita as medidas de precaução. A equipe de campanha do presidente, que divulga boatos sobre o estado físico e mental do democrata, acusa o candidato do Partido Democrata de "esconder-se no porão".

Em uma espécie de resposta às acusações, Biden subiu ao palanque com uma corrida. "É hora de Donald Trump fazer as malas e voltar para casa", disse aos simpatizantes.

Em Michigan, os democratas esperam obter uma participação maior dos afro-americanos que em 2016. Há quatro anos, seu pequeno índice de comparecimento às urnas foi crucial para a vitória de Trump, que triunfou no estado por menos de 11 mil votos de vantagem.

Depois de um evento em Flint, Biden e Obama seguiram para Detroit, o coração histórico da indústria automobilística americana e, entre as cidades grandes, uma das mais pobres do país, onde quase 80% da população é afro-americana.

O ex-vice-presidente lidera as pesquisas mais recentes no estado por sete pontos de vantagem.

Sua companheira de chapa, Kamala Harris, visitou a Flórida no sábado para estimular os eleitores a votar de forma antecipada.
Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade