Politica Destaque

Assessor de Bolsonaro, paraibano é denunciado por operar "milícia digital" durante trabalho

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/07/2020 às 23:00:51 - Atualizado há

Os deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ) apresentaram uma denúncia à Comissão de Ética da Câmara contraTércio Arnaud Thomaz, assessor do presidente JairBolsonaroque foi alvo de ação do Facebook.

A suspeita dos parlamentares é a de que Tercio operaria os perfis durante expediente no Palácio do Planalto.

A operação anunciada na quarta-feira (8) pelo Facebook, quederrubou uma rede de fake news e perfis falsos ligada ao clã Bolsonaro, cita Tércio Arnaud Thomaz como um dos principais responsáveis pela divulgação dos conteúdos de desinformação e discurso de ódio na rede social.

Especialistas da plataforma identificaram que ele é o responsável pela páginaBolsonaro Opressor 2.0, com mais de 1 milhão de seguidores, e pela conta@bolsonaronewsss, no Instagram, com 492 mil seguidores e 11 mil posts.

O Facebook também anunciou a derrubada da rede ligada ao PSL e a funcionários dos gabinetesdo presidente, do senadorFlávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputadofederalEduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dos deputados estaduais bolsonaristas Anderson Moraes (PSL-RJ) eAlana Passos (PSL-RJ).

Da Revista Fórum

Fonte: Paraíba Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade