Foi sepultado no final da tarde deste sábado, dia 20, o ex-prefeito de Conceição, João Deon Benício Diniz. Ele faleceu na sexta-feira após sofrer um infarto fulminante em João Pessoa. Deon foi prefeito de Conceição de 1992 a 1996, construindo ao longo de sua vida um legado de amizades na política e nas comunidades de Conceição e região.
As últimas homenagens atraíram uma grande quantidade de pessoas para dar o último adeus. O funeral ocorreu em sua residência na Rua Padre Manoel Otaviano e, por volta das 15h30, o corpo foi levado à Câmara de Vereadores. Em seguida, foi levado para o Centro Cultural Elba Ramalho, onde amigos e familiares puderam prestar suas últimas homenagens.
Durante a cerimônia, o secretário de Cultura, Fidelis Mangueira, relembrou que aquele espaço foi criado por João Deon durante sua gestão como prefeito e inicialmente se chamava Vale Forrozá, sendo reformado e renomeado posteriormente para Centro Cultural Elba Ramalho.
João Deon Diniz era casado com Nena Diniz, com quem teve três filhas: duas médicas e uma advogada. Ele era filho do saudoso Zé Benício e de Dona Maria Diniz.
Ao longo das homenagens, familiares e amigos compartilharam histórias e memórias de João Deon. Estiveram presentes os ex-prefeitos Alexandre Braga e Nilson Lacerda, além do atual prefeito Samuel Lacerda, que também falou sobre a importância e o legado deixado por João Deon em Conceição.
Nosso portal esteve presente e registrou todas as homenagens. Assista abaixo, através do nosso canal de vídeo no YouTube, TV SerTão Verdade.