Policial

Combate ao narcotráfico: Operação conjunta desarticula plantio de maconha na Paraíba

Em uma nova ação de combate ao narcotráfico, uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e a Polícia Federal (PF) localizou um plantio de maconha na região do cariri, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/07/2024 às 17:28:18 - Atualizado há
Foto: Mundo em Revista

Em uma nova ação de combate ao narcotráfico, uma operação conjunta entre a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e a Polícia Federal (PF) localizou um plantio de maconha na região do cariri, na divisa entre a Paraíba e Pernambuco. Esta já é a 4ª grande operação para localização e erradicação de plantios que dão origem à maconha. A ação aconteceu nesta quinta-feira (11).

De acordo com o Comando de Operações Especiais Policiais (COpEsP), da Polícia Militar, um homem foi preso e quatro armas de fogo, que eram usadas para vigilância do local foram apreendidas.

A ação foi realizada através do Grupamento Especial de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), com apoio do 11º Batalhão. A droga deve ser incinerada assim que a área total do plantio for contabilizada.

No último mês, o COpEsP vêm desmantelando uma grande rede de produção que abastece o mercado ilegal de drogas, frustrando também as organizações criminosas que cultivam, fabricam, transportam e distribuem entorpecentes.

No fim do último mês, um outro plantio com cerca de 180 mil pés de maconha também foi desarticulado pelas Polícias.

LEIA MAIS:

PF investiga grupo que usava sistema da Abin para espionagem

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade