Paraíba

Hospital Infantil de Santa Rita abre portas com atendimento especializado e qualificado 24h por dia

Nesta quinta-feira (11/07), Santa Rita vai celebrar a realização de um sonho: a inauguração do Hospital Infantil Naelsinho Panta, uma unidade de saúde projetada para transformar o atendimento pediátrico na região.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/07/2024 às 14:28:09 - Atualizado h√°
Foto: Blog do Ninja

Nesta quinta-feira (11/07), Santa Rita vai celebrar a realização de um sonho: a inauguração do Hospital Infantil Naelsinho Panta, uma unidade de saúde projetada para transformar o atendimento pediátrico na região.

A estrutura do hospital foi cuidadosamente planejada para atender às necessidades específicas do público infantil, contando com uma equipe multiprofissional qualificada que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

Estrutura

Com uma área construída de 2.585 m¬≤, o hospital está preparado para oferecer atendimento de excelência e humanizado 24 horas por dia a crianças e adolescentes de até 17 anos. Ao lado do hospital, está sendo construída uma passarela de acesso ao pronto-socorro de fraturas e UTI pediátrica, que funcionarão em um prédio anexo.

Serviços

O hospital conta com um conjunto de instalações que inclui serviço de classificação de risco, consultórios indiferenciados, sala de radiologia, laboratório, quatro leitos com respiradores, sendo dois na área vermelha e mais dois nos leitos de observação, sala de sutura, sala de ultrassonografia, sala de eletrocardiograma, sala de aplicação de medicamentos, sala de inalação, sala de coleta de material, farmácia. Cada um desses espaços foi projetado para garantir eficiência e conforto no atendimento, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para as crianças e seus acompanhantes.

No piso superior do hospital infantil também funcionarão, após período de adaptação dos funcionários, centro cirúrgico, sala de recuperação pós-anestésica, brinquedoteca e lanchonete.

“Este hospital não é apenas um prédio, mas um espaço de esperança e cuidado. Como médico e agora prefeito, entendo profundamente a importância de oferecer um atendimento de saúde digno e de qualidade às nossas crianças, e nesta primeira etapa contando com mais de cem profissionais. A homenagem a meu querido irmão, Naelsinho Panta, torna este momento ainda mais especial, reforçando nosso compromisso com o legado de amor pela nossa cidade”, destacou o prefeito Emerson Panta, que é médico e assumiu desde o início do seu mandato a missão de cuidar de todos os santa-ritenses.

A inauguração do hospital representa um marco significativo para Santa Rita, simbolizando a realização de um sonho coletivo e o compromisso contínuo da administração municipal em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. A data de 11 de julho ficará registrada na história da cidade, não apenas como a inauguração de um hospital, mas como uma data-símbolo do avanço da Saúde em Santa Rita.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade