Paraíba

Fábio Brito toma posse como novo procurador-geral do Estado nesta terça-feira

O advogado Fábio Brito toma posse nesta terça-feira (09/07) como novo procurador-geral da Paraíba.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

09/07/2024 às 11:11:49 - Atualizado h√°
Foto: Parlamento PB

O advogado Fábio Brito toma posse nesta terça-feira (09/07) como novo procurador-geral da Paraíba. A solenidade começa às 15h e é conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB), no auditório do Shopping Sebrae, em João Pessoa.

Ele foi nomeado no último sábado (06/07) pelo governador João Azevêdo (PSB) no cargo deixado por Fábio Andrade Medeiros, que pediu exoneração do cargo para participar do processo de escolha de desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

Fábio Brito, natural do Piauí, está radicado na Paraíba desde os anos 1990. Ele é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e atua na área desde 1998. Possui mestrado pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e pós-graduação pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Além de sua atuação jurídica, Fábio é professor universitário, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e do Instituto de Direito Eleitoral da Paraíba (Idel-PB), onde foi presidente de 2019 a 2021.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade