Paraíba

TJPB suspende instalação da CPI do Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba; veja

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu pela suspensão da instalação da CPI do Padre Zé por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/06/2024 às 12:45:13 - Atualizado h√°
Foto: Polêmica Paraíba

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decidiu pela suspensão da instalação da CPI do Padre Zé por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O autor da suspensão foi o desembargador Leandro dos Santos que, por sua vez, alegou que a decisão atende a Agravo Interno interposto pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (Republicanos), com pedido de reconsideração, em face de "liminar satisfativa".

O desembargador deixou claro, porém, que "a liminar concedida não está sendo cassada (ou revogada), mas apenas suspensa a sua execução".

Conforme a nova decisão judicial, a composição da CPI está suspensa até manifestação em 15 dias e posterior julgamento do recurso de agravo interno pelo TJPB.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

O caso

De acordo com o inquérito do MPPB, o esquema supostamente coordenado pelo Padre Egídio de Carvalho Neto teria resultado no desvio de R$ 140 milhões do Instituto São José, responsável pelo Hospital Padre Zé, e da Ação Social Arquidiocesana. As irregularidades estariam ocorrendo desde 2013. O religioso, além das ex-funcionárias do da instituição de saúde, Jannyne Dantas (ex-diretora administrativa) e Amanda Duarte (ex-tesoureira) são acusados por articular os desvios.

A operação mostrou um rastro de vida luxuosa deixado pelo Padre Egídio, com granja e apartamentos de alto padrão em nome dele. Na granja, de acordo com as informações, vinhos caríssimos dividiam espaço com obras sacras de grande valor e eletrodomésticos que simbolizam bom gosto e ostentação.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade