Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Principal

RECUO NA ASSEMBLEIA Deputados derrubam decisão anterior de convocar secretário de Educação para sabatina

Algo de curioso aconteceu na Assembleia.


Algo de curioso aconteceu na Assembleia. Depois de aprovar, à unanimidade, convocação do secretário Roberto Souza (Educação), além de sua secretária-executiva Maria Elisabete de Araújo, eis que a Assembleia recuou.

Na manhã desta quarta (08/05), os deputados aprovaram um novo requerimento que desobriga a participação dos secretários na Casa, como estava previsto anteriormente.

A mudança de entendimento foi confirmada pelo presidente Adriano Galdino (Republicanos). Segundo Galdino, os deputados Tanilson e Chcio Mendes (PSB) apresentaram novo requerimento, que foi aprovado à unanimidade.

Com o novo requerimento aprovado Roberto Souza e Elisabete Araújo não serão mais convocados, mas apenas convidados, ou seja, não são mais obrigados a comparecer.

Pra entender – Como se sabe, desde que a aprovou o primeiro requerimento do deputado de oposição George Morais (União Brasil), se instalou um cisma entre, sobretudo, deputados do Republicanos e o Governo João Azevedo. Galdino chegou a externar publicamente críticas ao secretário.

Houve muitas especulações de que o Republicanos de Hugo Motta, responsável pela indicação de Roberto Souza, estava insatisfeito com a atenção que o secretário vinha dispensando aos parlamentares. Na sequência, o governador João Azevedo negou a existência de problemas e assegurou a permanência do secretário.

Hélder Moura

Principal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!