Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

aléssio trindade

Secretário de Educação da PB na gestão de Ricardo tem embargos negados pelo Tribunal de Contas

Corte entendeu que os argumentos apresentados não foram suficientes (Foto: Divulgação/TCE-PB) Reunido em sessão ordinária nesta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou os embargos de declaração interpostos pelo ex-secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, no processo (proc.


Corte entendeu que os argumentos apresentados não foram suficientes (Foto: Divulgação/TCE-PB)

Reunido em sessão ordinária nesta quarta-feira (10), o Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou os embargos de declaração interpostos pelo ex-secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade de Barros, no processo (proc. nº 19426/18) referente ao seu período enquanto auxiliar do ex-governador Ricardo Coutinho, em 2018.

Aléssio Trindade buscava rediscutir o mérito em relação à decisão consubstanciada no Acórdão (APL TC 00410/23), emitido na apreciação do julgamento do recurso de apelação. A Corte entendeu que os argumentos apresentados não se configuram em obscuridade, omissão ou contradição, requisitos indispensáveis para o recurso apresentado.

O caso julgado diz respeito a uma denúncia formulada pelo Ministério Público do Trabalho – 13º Região, em face de supostas irregularidades praticadas no ano de 2018 por meio das Organizações Sociais Espaço Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos) e Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (Insaúde), com a finalidade de apurar possíveis práticas de irregularidades trabalhistas e, posteriormente, encaminhada ao TCE-PB para avaliação sobre a regularidade da contratação, nomeadamente quanto ao princípio da impessoalidade.

A 2442ª sessão ordinária do Tribunal Pleno foi aberta pelo conselheiro presidente, Nominando Diniz Filho, que precisou ausentar-se às 9h45 para cumprir compromisso institucional, passando a condução dos trabalhos ao conselheiro decano Arnóbio Alves Viana. Estiveram presentes na composição do quorum, os conselheiros Fernando Rodrigues Catão e André Carlo Torres Pontes. Também dos conselheiros substitutos Marcos Vinícius de Carvalho e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Marcílio Toscano da Franca.

Com informações do TCE-PB

Termômetro da Política

Política Aléssio Trindade Ricardo Coutinho Tce

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!