Paraíba Cidades

Justiça mantém prisão de policial reformado preso em flagrante por matar professor, em João Pessoa

Antônio Francisco de Sales foi preso depois de atirar cinco vezes no professor de matemática Luecy José Brito na frente a uma escola.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/03/2024 às 12:27:16 - Atualizado há
Antônio Francisco de Sales foi preso depois de atirar cinco vezes no professor de matemática Luecy José Brito na frente a uma escola. Professor de matemática foi morto por policial reformado na frente de uma escola, em João Pessoa

Reprodução/TV Cabo Branco

A Justiça converteu o flagrante do policial reformado de 81 anos em prisão preventiva após audiência de custódia nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. Antônio Francisco de Sales foi preso suspeito de matar o professor de matemática Luecy José Brito com cinco tiros na frente de uma escola do José Américo.

LEIA TAMBÉM:

Mãe de professor assassinado em João Pessoa desabafa sobre suspeito: 'Ele matou um inocente'

O policial foi encaminhado para o 1º Batalhão de Polícia Militar do Estado. Ele ficou em silêncio quando perguntado sobre sua relação com a vítima durante depoimento na manhã desta terça-feira (12), em João Pessoa. Sobre o momento do crime, o homem disse não lembrar e alegou ter problemas psiquiátricos. A polícia ainda tenta entender qual seria a motivação do crime.

O crime aconteceu na manhã de terça-feira (12), na capital paraibana, em frente ao colégio em que o filho dava aulas. Ele chegava com a filha ao local quando foi abordado pelo policial reformado. Acabou levando cinco tiros à queima-roupa e teve morte imediata. (Veja o vídeo abaixo).

Vídeo mostra momento em que professor é morto na frente da filha em João Pessoa

O policial fugiu após o ocorrido, mas foi detido duas quadras depois da escola por um agente da Polícia Civil que estava passando no momento.

A mãe do professor de matemática Maria do Carmo, informou que o policial reformado morou por algum tempo de aluguel numa casa que fica por trás da dela, e que pertence a um outro de seus filhos. Apesar dessa questão, ela garante que o filho morto não conhecia o suspeito e não sabe dizer o que poderia ter provocado o homicídio.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: PB Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade