Paraíba

ALPB discute reformulação da lei de política estadual de educação ambiental na Paraíba

Nesta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba recebeu autoridades em Meio Ambiente para discutir a reformulação da Lei Estadual N¬ļ 7.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/02/2024 às 07:57:01 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet

Nesta segunda-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba recebeu autoridades em Meio Ambiente para discutir a reformulação da Lei Estadual N¬ļ 7.718/2005 que institui a Política Estadual de Educação Ambiental. O encontro aconteceu no Auditório José Eudes da Nóbrega e contou com a participação de representantes de entidades do Terceiro Setor e especialistas em Meio Ambiente.

A audiência, promovida pelo deputado Professor Francisco (Rede), buscou discutir modificações necessárias para a Lei Estadual visando a sua implementação. Após ouvir representantes de entidades ligadas ao meio ambiente, o parlamentar anunciou a formação de um grupo de trabalho para a formatação de um novo Projeto de Lei para reformular o que a lei estadual propõe, com renovações atualizadas e, também, o que ainda não foi posto em prática.

"A ideia é trazer a discussão sobre as possíveis alterações da lei, haja vista que desde o tempo em que ela foi sancionada e aprovada, de lá para cá, já aconteceram muitas inovações ambientais, princípios novos foram instituídos, os raciocínios educacionais também foram deflagrados. Então, dentro desse contexto, o meio ambiente e a periclitância de nossa sobrevivência enquanto moradores do planeta Terra, que nós chamamos essa reunião de trabalho para que junto com a academia, junto com as pessoas do povo, junto com quem tem expertise na área também discutamos esse assunto", afirmou o parlamentar.

Com as ações, o Professor Francisco espera que a Paraíba consiga se destacar no Brasil com a implementação de uma Educação Ambiental que está sendo montada de forma coletiva. "A expectativa é que, segundo as projeções, daqui a 20 ou 25 anos, não precisemos mais falar sobre isso em forma de cobrança e sim de conquistas e realizações", finalizou o deputado.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade