Politica ataque hacker

Perfil da Câmara dos Deputados é invadido e publicação chama ministro de "ditador"

O perfil da Câmara dos Deputados no microblog X, antigo Twitter, foi invadido na manhã deste sábado (10) e trouxe às 11h09 uma publicação que chama o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de "ditador".

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

10/02/2024 às 16:32:36 - Atualizado há

O perfil da Câmara dos Deputados no microblog X, antigo Twitter, foi invadido na manhã deste sábado (10) e trouxe às 11h09 uma publicação que chama o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de "ditador". A postagem foi apagada logo em seguida.

Reprodução do post do X da Câmara dos Deputdos. – Reprodução/Câmara dos Deputados

A publicação, de possível ataque hacker, ataca ainda o ministro e o presidente Lula acusando os dois de planejarem um “golpe de Estado”. A última frase aponta que o autor da mensagem será "caçado".  

"O ditador Alexandre de Moraes destrói a democracia. Estão planejando um golpe de Estado orquestrado pelo Alexandre e pelo @Lula. Serei caçado, mas estarei lutando contra".

Veja também
Uso recreativo da tadalafila pode causar dependência psicológica

Não há identificação de autoria da postagem, que ainda pede que perfis do Pastor Malafaia, do ativista Monark, do ex-presidente Jair Bolsonaro e do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro repostem a mensagem.

"Conta foi hackeada"

No início da tarde deste sábado, em nota, a Câmara dos Deputados alegou que a conta foi hackeada com a publicação de uma mensagem considerada "injuriosa".

A assessoria de comunicação garantiu ainda que a postagem foi apagada menos de 15 minutos depois. "(Foi) imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados".

A Câmara dos Deputados ainda explicou que acionou autoridades policiais e medidas de segurança. Além disso, garantiu que fará uma "investigação interna". 

"Estamos empenhados na melhoria contínua dos nossos processos de segurança para evitar que novos episódios como esse voltem a ocorrer", acrescentou a nota.

Fonte: Agência Brasil

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade