Polícia Civil intensifica ações e efetua várias prisões em Esperança e na região do Brejo

Nas últimas 48 horas a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia Seccional de Esperança, vem realizando uma série de prisões e apreensão de drogas na região. Em um dos casos, na segunda-feira, 6, a equipe coordenada pelo delegado Cristiano Santana conseguiu localizar a droga enterrada em local de difícil acesso e prender um homem de 39 anos de idade.

Segundo o delegado, a prisão aconteceu no bairro Usina e no local havia dois muros altos, e entre eles, um saco plástico enterrada escondia a droga. "Mais um ponto de venda de drogas foii desarticulado na cidade de Esperança. Além de um tablete inteiro de maconha, outra parte da droga foi encontrada dividida em sacos plásticos. Também conseguimos aprender uma balança de precisão e dinheiro. O homem, que já vinha sendo investigado há quatro meses, foi preso em flagrante", disse Cristiano Santana.

As ações continuaram na terça-feira, 7, quando foram intensificadas ações visando ao cumprimento de mandados de prisão em aberto por práticas de Violência Doméstica e Roubos na região do Brejo.

Ontem foi preso Esperança um homem de 35 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente da prática de Violência Doméstica, expedido pela Comarca local. O agressor encontrava-se foragido desde 2015.

"Já no município de Alagoa Nova foi dado cumprimento na tarde de ontem, um mandado de prisão em sentença condenatória definitiva, por crime de Roubo. O preso, que tem 30 anos, é natural de Alagoa Nova e integrava uma associação criminosa especializada no furto/roubo de automóveis. Desde segunda-feira estamos com as equipes nas ruas cumprindo mandados em aberto", concluiu o delegado.

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo denúncias através do número 197. A ligação é gratuita e identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo.