Municípios Notícias

VÍDEO: 23 dos 30 bairros de Cajazeiras têm índice zero de foco de mosquito da dengue; média geral é 0,6%

? De acordo com o primeiro LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti) de 2024, divulgado pela Secretaria de Saúde do município de Cajazeiras, dos 30 bairros/loteamentos do município, apenas 7 (Capoeiras, Cristo Rei, Fátima Santos, Joca Claudino, Pio X, São José e Sol Nascente) apresentaram focos do mosquisto transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

09/02/2024 às 16:27:43 - Atualizado há
Foto: Reprodução internet

Enquanto que em alguns estados das regiões Sul, Sudeste e Norte do país, a situação já é de epidemia de dengue, Cajazeiras se mantém abaixo do índice mínimo de alerta. Mas Ênio Rocha pede que a população faça a parte dela para manter esse cenário satisfatório.

“É necessário que o que acontece lá, não aconteça aqui, ou seja, que as pessoas cuidem das suas casas; tenham essa preocupação, em cada chuva, para verificar seu quintal, além da ajuda que você vai ter do Agente de Combate a Endemia; e mantendo nessa proporção, você não vai ter um criadouro de mosquito, porque o importante é não deixar o mosquito nascer”, explica.

Para evitar criadouros de mosquitos em pneus abandonados, o município recebeu de uma fábrica de cimentos um container e colocou às margens da BR-230 para que a população deposite os pneus e em seguida eles sejam levados para reciclagem. Outra ação importante é o Disque Zap Dengue 99161-5971 para solicitar visita de agentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade