Politica chico césar

Quatro paraibanos são condecorados com títulos da Ordem do Rio Branco

Em celebração ao Dia do Diplomata, foi realizada a cerimônia de entrega das condecorações da Ordem do Rio Branco, maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2023 às 19:16:59 - Atualizado há

Em celebração ao Dia do Diplomata, foi realizada a cerimônia de entrega das condecorações da Ordem do Rio Branco, maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores. Neste ano, algumas personalidades paraibanas foram reconhecidas: o cantor Chico César, a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) e o senador Veneziano Vital (MDB-PB). A homenagem foi concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).

Chico César ficou emocionado com a homenagem (Foto: Reprodução/Instagram)

Chico César recebeu a medalha no grau de comendador; Tarciana Medeiros, homenageada como Grã-Cruz, a mais alta condecoração da Ordem de Rio Branco. Os senadores Veneziano e Daniella foram homenageados no grau de Grande Oficial. Além dos paraibanos, a Ordem de Rio Branco presta homenagem a personalidades que projetam o Brasil no plano internacional em outros setores: executivo, judiciário, parlamento, defesa, sociedade civil, cultura, esporte, academia, imprensa, empresariado, entre outros.

Veja também
Três a cada dez brasileiras já sofreram violência doméstica, aponta DataSenado

Desde 1963, esta é a maior honraria concedida pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, com destacados serviços prestados ao país ou méritos excepcionais. 

As condecorações deste ano reconhecem, em especial, personalidades e entidades dedicadas à defesa da democracia, da justiça social, dos direitos humanos, da igualdade de gênero, da igualdade racial e dos direitos dos povos indígenas. Na Ordem de Rio Branco de 2023, dentre as relevantes contribuições de servidores públicos, ressaltam-se serviços prestados à transição governamental, à posse presidencial e à repatriação de brasileiros de zonas de conflito. A lista completa de agraciados pode ser conferida no Diário Oficial da União.

Confira a publicação do Diário Oficial da União de 21 de Novembro de 2023.

Com informações do Itamaraty

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2023 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade