Paraíba

Confira plano de trânsito e funcionamento de ônibus para a Romaria da Penha de 2023

.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2023 às 17:46:48 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet
Romaria da Penha está prevista para começar às 22h, iniciando na Igreja de Lourdes e terminando na Igreja da Penha. Romaria da Penha 2022 em João Pessoa

Divulgação/Prefeitura de João Pessoa

Os planos de tr√Ęnsito e funcionamento dos ônibus durante a Romaria de Nossa Senhora da Penha de 2023 foram divulgados nesta terça-feira (21) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O órgão estima que mais de 500 mil pessoas participem da romaria.

De acordo com a Semob-JP, serão promovidas diversas intervenções, como bloqueios e desvios do fluxo do tr√Ęnsito ao longo do percurso entre a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes e o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Dentro do planejamento também está garantida uma grande quantidade de oferta de ônibus para a volta dos fiéis após a romaria.

A Romaria da Penha está prevista para começar às 22h e contém um percurso de 14 quilômetros. Iniciando na Igreja de Lourdes, na Avenida João Machado, seguindo pela Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (UFPB), principal dos Bancários, Rua Santa Bárbara e Avenida Hilton Souto Maior, a partir do Shopping Mangabeira, até a Penha.

Romaria da Penha 2022 em João Pessoa

Divulgação/Prefeitura de João Pessoa

Bloqueios e desvios

No Centro, os agentes de mobilidade interditarão parcialmente, a partir da manhã do sábado, um trecho da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Rua Rodrigues Chaves, para a montagem do palco da celebração da missa. A circulação será impedida no sentido Cemitério Boa Sentença.

A partir das 16h, uma das faixas, no sentido Centro/bairro, será interditada, permitindo a organização dos trios elétricos. Já a partir das 18h, com a chegada da carreata com a imagem da santa e o aumento na aglomeração de fiéis, implicará no avanço dos bloqueios, levando a uma interdição total da Avenida.

O Santuário da Penha estará totalmente interditado a partir das 7h do sábado. Será permitida apenas a circulação de veículos operacionais e particulares que contarem com o adesivo de permissão de acesso.

Transporte público

De acordo com a Semob, serão disponibilizadas duas áreas na PB-008, uma no sentido Estação Cabo Branco e outra no sentido Centro de Convenções, para táxis e ônibus. Os fiéis que pretendem retornar da Praia da Penha utilizando o transporte coletivo urbano vão contar com uma frota de mais de 100 ônibus, que circularão a partir das 4h, saindo da entrada da Penha, na PB-008.

Ônibus do transporte público de João Pessoa recebe passageiros na Lagoa, no Centro

Divulgação/Sintur-JP

A partir das 3h, com o retorno de alguns romeiros já para suas residências, também serão disponibilizados veículos no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), para que, de acordo com a demanda, a equipe de supervisão da Semob-JP, juntamente com representantes dos consórcios, direcione os carros para os bairros que houver necessidade.

Já no início da manhã do domingo, o quadro operacional de ônibus volta à normalidade para o dia. Mais detalhes sobre as linhas e horários podem ser conferidos acessando o site da Semob-JP.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2023 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade