Paraíba

Eduardo Carneiro comemora sucesso da Semana do Empreendedorismo e quer mais investimentos no setor

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o sucesso da Semana do Empreendedorismo, realizada desde o último sábado (18) nas cidades de Conde e João Pessoa.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/11/2023 às 07:15:45 - Atualizado h√°
Foto: Reprodução internet

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o sucesso da Semana do Empreendedorismo, realizada desde o último sábado (18) nas cidades de Conde e João Pessoa.

Realizado pela Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que é presidida por Eduardo Carneiro, o evento contou com a participação de empreendedores, empresários, gestores públicos, políticos, estudantes, além da diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

De acordo com Eduardo Carneiro, cada vez mais o empreendedorismo vem sendo responsável pela geração de emprego e renda por todo o país, e na Paraíba não tem sido diferente. Ele lembrou que durante a pandemia, por exemplo, muitas pessoas tiveram que se reinventar no mercado de trabalho para garantir o sustento, e foi através dessa ferramenta que surgiram novos negócios no mercado.

"Hoje é um dia de fundamental import√Ęncia para o empreendedorismo da Paraíba, um dia dedicado a buscar novos caminhos e avanços para estimular cada vez mais essa atividade em nosso estado. Acredito no potencial da Paraíba e na força do povo paraibano, na certeza de que precisamos evoluir em apoio e novos incentivos para fomentar o empreendedorismo. Como presidente da Frente Parlamentar de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia nosso foco está em evoluir, cada vez mais, em melhorias do cenário econômico e na defesa de novas perspectivas para o desenvolvimento regional", afirmou.

Durante sua fala, Eduardo Carneiro fez questão de homenagear quatro empreendedores paraibanos, que se destacaram à frente de seus negócios. O parlamentar disse que histórias como as de dona Maria de Fátima Mendonça (Feira Móvel do Produtor, da Sedurb). Aline Gouveia Neves (Coordenadora do Projeto Sereias da Penha); Artesã Lenilse Maria Ferreira Marques (Idealizadora do Projeto Crochê na Lagoa) e Manoel de Oliveira (Empreendedor Popular no seguimento de roupa masculino no Shopping do Varadouro), são exemplos de sucesso e acabam inspirando muitas outras pessoas a também se descobrirem no mundo do empreendedorismo. "Como entusiasta do empreendedorismo e cooperativismo em nosso estado, fico feliz em ver o progresso das pessoas, saber que essa importante ferramenta ajudou a mudar a vida de tanta gente, isso é muito recompensador", afirmou.

O presidente da Unale, Diogo Moraes, ressaltou o papel do legislativo promover um debate como esse, onde foram discutidas as demandas e apresentadas as soluções para o desenvolvimento do setor.

Além dele, também participaram a deputada estadual Camila Toscano, o deputado João Gonçalves, o deputado Sérgio Aguiar (CE), a deputada Aldilene Souza (AP), além do secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa, Fábio Carneiro, o secretário executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares, o secretário de Gestão da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares e o secretário do Empreender do Estado, Fabrício Feitosa.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2023 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Editor Chefe: Frank Edson - Contato: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade