Brasil Política

Decotelli afirma que Bolsonaro o questionou sobre currículo, nega plágio e diz que segue ministro

Ministro da Educação é alvo de polêmicas em relação ao mestrado, ao doutorado e ao pós-doutorado que afirma ter feito. Carlos Alberto Decotelli, ministro [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

30/06/2020 às 15:15:49 - Atualizado há
Ministro da Educação é alvo de polêmicas em relação ao mestrado, ao doutorado e ao pós-doutorado que afirma ter feito. Carlos Alberto Decotelli, ministro da Educação, ao conceder entrevista na portaria do MEC

Reprodução/GloboNews

O ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, afirmou nesta segunda-feira (29) que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e que, no encontro, Bolsonaro fez questionamentos sobre o currículo dele.

Em entrevista após o encontro, Decotelli negou que tenha cometido plágio na dissertação do mestrado. Questionado se continuará no cargo, respondeu que sim.

Carlos Alberto Decotelli foi anunciado na semana passada e, desde então, surgiram três polêmicas: denúncia de plágio na dissertação de mestrado da Fundação Getúlio Vargas (FGV); declaração de um título de doutorado na Argentina, que não foi obtido; e pós-doutorado na Alemanha, não realizado.

Em meio a esse cenário, a posse dele no cargo, prevista para esta terça (30), foi adiada pelo governo.

"Ele [Bolsonaro] queria saber detalhes sobre a minha vida de 50 anos como professor em todas as entidades do Brasil. Então, ele pegou a estrutura de detalhes, a estrutura de trabalhos no Brasil, Norte, Sul, Leste, Oeste, 40 anos de trabalho na Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, IBMEC. [...] Então, ele queria saber esse lastro de vida como professor", declarou Decotelli ao conceder entrevista na portaria do MEC.

"Ele [Bolsonaro] perguntou: 'Como é essa questão de detalhe acadêmico e doutorado, pós-doutorado, pesquisa de mestrado? Como é essa estrutura de inconsistência?'. Ele queria saber o que é isso, então, eu expliquei a ele", acrescentou.

Segundo o ministro da Educação, Bolsonaro disse que o assunto do doutorado está "resolvido".

Sobre a denúncia de plágio no mestrado, o ministro respondeu: "É possível haver distração? Sim, senhora. Hoje, a senhora tem mecanismos para verificar, softwares, se a senhora teve ou não inconsistência. Mas naquela época, pela distração...".

Nesse instante, o ministro foi questionado: "Não houve plágio, então, ministro?", e Decotelli afirmou: "Não houve plágio porque o plágio é considerado quando o senhor faz 'control C, control V'. E não foi isso."

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade