Paraíba

Polícia investiga estupro de menina de 7 anos em Santa Rita, PB; parente é o principal suspeito

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/03/2023 às 08:52:57 - Atualizado há
De acordo com a Delegacia da Mulher do município, homem de 18 anos está foragido e teria confessado o crime aos familiares logo após o fato. Criança de 7 anos foi vítima de estupro na zona rural de Santa Rita, na Paraíba

Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil da Paraíba investiga um estupro contra uma menina de 7 anos que aconteceu na noite desta quinta-feira (2), na zona rural de Santa Rita. Segundo a delegada Paula Monalisa, o suspeito é um familiar da vítima de 18 anos, que está foragido e teria confessado o crime aos parentes logo após o fato.

A delegada explica ainda que quem denunciou o estupro foi a mãe da criança, após perceber que a filha estava machucada e ver que a calcinha da menina estava suja de sangue.

A criança estaria brincando na noite de quinta-feira com este familiar no sítio onde moram todos da família. O homem teria chamado a menina para ir em um quintal, onde praticou o estupro. Logo depois disso, ela voltou para casa e durante o banho a mãe percebeu a calcinha da vítima suja, assim como ferimentos nas partes íntimas, de acordo com a delegada.

Acompanha do pai, a mãe levou a menina para a Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri. A vítima recebeu atendimento médico e a polícia foi acionada.

A Delegacia da Mulher de Santa Rita recebeu o caso. Ainda conforme a delegada, apesar do homem ser familiar, os abusos não seriam recorrentes e essa teria sido a primeira vez que a criança sofreu uma violência deste tipo.

O pai e a mãe da vítima já foram ouvidos e as diligências seguem sendo feitas para localizar o suspeito.

Como denunciar

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)

180 (Central de Atendimento à Mulher)

190 (Disque Denúncia da Polícia Militar - em casos de emergência)

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia via telefone pelo 180, por formulário e e-mail. As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade