Paraíba

Lá Vem o Enem: videoaula explica sobre o sistema nervoso

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

17/08/2022 às 09:59:41 - Atualizado há
Aula virtual foi elaborada pelo professor Evandro Gomes. Lá Vem o Enem: professor de biologia fala sobre sistema nervoso

O Lá Vem o Enem 2022 disponibiliza videoaulas semanais para auxiliar os candidatos que irão prestar o Exame neste ano. Na aula desta quarta-feira (17), o professor de biologia Evandro Gomes falou sobre o sistema nervoso e suas subdivisões. Este assunto é cobrado no segundo dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 20 de novembro.

O professor explicou sobre o sistema nervoso, um dos sistemas mais cobrado na área da biologia no Exame, que é o conjunto formado por ligações de nervos e órgãos do corpo, responsáveis por ter a função de captar informações, mensagens e estímulos, além de ser o responsável por comandar a execução de todos os movimentos do corpo.

Na videoaula, o professor explicou que o sistema nervoso é responsável pela regulação do corpo e é composto, também, pelos sistemas central e periférico. O sistema nervoso central é composto pelo encéfalo e pela medula espinhal, e suas subdivisões; já o sistema nervoso periférico é composto pelo autônomo, somático e entérico.

Nesta sexta-feira (19), o professor Evandro Gomes vai trazer um simulado com questões sobre o assunto para testar os conhecimentos dos estudantes. O candidato ainda pode assistir as demais videoaulas produzidas pelo projeto e testar os conhecimentos em outras áreas do conhecimento, realizando outros simulados do projeto Lá Vem o Enem.

Professor de biologia fala sobre sistema nervoso no Lá Vem o Enem 2022

Reprodução/g1

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Neste quarto ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pela repórter Ana Beatriz Rocha às segundas-feiras.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas.

Lá Vem o Enem: videoaula explica sobre o sistema nervoso

Reprodução/Lá Vem o Enem

VÍDEOS: Lá Vem o Enem 2022
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade