Paraíba

Eleições 2022: os planos de governo dos candidatos a governador da Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

16/08/2022 às 18:57:50 - Atualizado há
Entenda quais são as principais propostas dos 8 candidatos que registraram candidaturas junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Adjany Simplício (PSOL), Adriano Trajano (PCO), Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Major Fábio (PRTB), Nilvan Ferreira (PL), Pedro Cunha Lima (PSDB), e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidatos ao Governo da Paraíba em 2022

Arte/g1

O g1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos ao governo da Paraíba nas Elleições 2022. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética).

Veja quem são os candidatos ao governo da Paraíba em 2022

Adjany Simplício (PSOL)

Candidata a governadora Adjany Simplício na convenção do Psol da Paraíba

Caio Ismael/TV Cabo Branco

Número de páginas: 51

Resumo: As propostas de Adjany Simplício se baseiam em 13 eixos, que versam sobre verbas orçamentárias, Segurança Pública, Educação, Saúde, Mulheres, Combate à LGBTfobia, Cultura, Comunicação como Política Pública, Direito à Moradia, Mobilidade Urbana, Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Gestão Hídrica. A candidata propõe investimentos ma criação do "Fisco orçamentário", com o objetivo de efetivar uma Auditoria da Dívida da Paraíba, para que haja esclarecimento e diagnóstico sobre sua origem, perfil e montante.

O programa de governo de Adjany Simplício não está disponível no site do TSE para o acesso do público por uma falha no sistema. A candidata informou que deve comunicar a falha à Justiça Eleitoral.

Adriano Trajano (PCO)

Convenção do PCO oficializou Adriano Trajano (ao centro) para o governo da Paraíba

Reprodução/Instagram/PCO Paraíba

Número de páginas: 7

Resumo: As diretrizes do plano de governo de Adriano Trajano se baseiam em pontos centrais que se dividem em áreas como combate ao desemprego, reforma agrária e urbana, e redução da jornada de trabalho. O candidato propõe a redução da jornada de trabalho para cinco horas por dia e, no máximo, 35 horas semanais

Veja a íntegra do plano de governo

Antônio Nascimento (PSTU)

Antônio Nascimento, pré-candidata pelo PSTU

Divulgação/PSTU

Número de páginas: 17

Resumo: As propostas do candidato giram em torno de dez eixos, como educação pública; do PIB, 10% para Saúde Pública; geração de renda e luta contra as opressões (machismo, racismo, lgbtifobia). Entre as principais propostas do candidato, está a estatização do sistema de transporte, para que este seja público e se transforme em um serviço gratuito e de qualidade para os trabalhadores paraibanos.

Veja a íntegra do plano de governo

Major Fábio (PRTB)

Major Fábio, candidato a governador do PRTB

Hebert Araújo/TV Cabo Branco

Número de páginas: 23

Resumo: Major Fábio propõe governar a Paraíba a partir de pilares como modernização, capacitação contínua e valorização salarial dos servidores públicos, e redução da carga tributária. As propostas apresentadas pelo candidato focam na área de segurança pública, e também se dividem em outros setores, como educação, infraestrutura e segurança hídrica.

Veja a íntegra do plano de governo

João Azevêdo (PSB)

João Azevêdo (PSB) na sabatina da CBN Paraíba com pré-candidatos ao governo da Paraíba nas Eleições 2022

Felipe Lima/TV Cabo Branco

Número de páginas: 13

Resumo: As diretrizes do plano de governo de João Azevêdo se baseiam em três eixos: boa governança, princípios sustentáveis e inteligência e inovação. Ao todo, o plano traz 166 propostas em diversas áreas, como educação, saúde, segurança e assistência social. Entre as medidas, está a realização de concursos públicos para profissionais de educação, saúde e segurança, e a criação de políticas para igualdade racial e de proteção às mulheres e à população LGBTQIAP+.

Veja a íntegra do plano de governo

Nilvan Ferreira (PL)

Nilvan Ferreira (PL) na Sabatina CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba

Wellington Faustino/TV Cabo Branco

Número de páginas: 45

Resumo: O plano de governo de Nilvan Ferreira se baseia em seis eixos, que se dividem em áreas como segurança, gestão, educação e saúde. Entre as propostas apresentadas pelo candidato aparecem a diminuição de secretarias do Estado, realização de concurso público na área da segurança, a criação do Hospital de Trauma do Sertão e a implantação do Porto de Águas Profundas.

Veja a íntegra do plano de governo

Pedro Cunha Lima (PSDB)

Pedro Cunha Lima (PSDB) na sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba

Wellington Faustino/TV Cabo Branco

Número de páginas: 34

Resumo: Os eixos do plano de governo de Pedro Cunha Lima se baseiam em cinco dimensões: bem estar social; dinamismo econômico; meio ambiente e sustentabilidade; agenda transversal e governança pública. Entre as principais propostas, estão a criação de programas na área da educação, como a Carteira Nacional de Habilitação Estudantil e a concessão de bolsas para estudantes em vulnerabilidade social, no ensino superior; além de programas assistenciais, como o 'Auxílio Moradia' para mulheres vítimas de violência.

Veja a íntegra do plano de governo

Veneziano Vital do Rêgo (MDB)

Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na Sabatina CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba

Wellington Faustino/TV Cabo Branco

Número de páginas: 27

Resumo: As diretrizes do plano de governo de Veneziano Vital do Rêgo se baseiam em cinco eixos, que versam sobre Democracia; Segurança; Desenvolvimento econômico, Políticas públicas para minorias étnico-raciais, mulheres e juventude; Ciência e tecnologia; Desenvolvimento urbano (cidades); Agricultura; Turismo; Cultura; Gestão e Saúde Ambiental; Energias renováveis; Política de inclusão para idosos; Habitação; Saúde e Educação.

Veja a íntegra do plano de governo

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade