Politica Paraíba

João anuncia expansão de vagas de empregos em call center,l e destaca projetos na educação

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/08/2022 às 20:14:28 - Atualizado há

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) bateu um papo com a juventude paraibana na tarde desta quinta-feira (11), durante a SabaTEENa, iniciativa da Rede Paraíba de Comunicação. Ele destacou propostas sobre geração de emprego e renda, esportes, educação, cultura e tecnologia.

João já começou anunciando a expansão de vagas no call center A&C no estado, que vai gerar 3 mil empregos, principalmente para os jovens. “É assim que vamos fazer a Paraíba seguir avançando. Com fomento a oportunidades, com captação de grandes empresas, com o ensino profissionalizante. É preciso dar chances, que é o que fizemos e vamos fazer muito mais”, disse.

O governador também ressaltou a importância dos esportes como iniciativa de cidadania, lazer e oportunidades. “Nós temos mantido uma política voltada para o esporte, com programas como o Bolsa Esporte, que você tem atletas que são ranqueados internacionalmente e que recebem essa ajuda de custo mensal, para que ele possa se dedicar ao esporte. Também fizemos a construção de ginásios nas escolas, reformas e ampliações de equipamentos esportivos, tudo isso seguirá sendo executado e ampliado”, afirmou.

Educação, uma das pautas mais abordadas pela juventude, foi ponto de destaque por João. “Recebemos um prêmio como o melhor projeto de educação durante o enfrentamento da pandemia. Isso não é um prêmio do governador, é um prêmio dos professores e servidores de toda rede educacional. Estamos agora concluindo a entrega de 17 mil notebooks para os professores. Entregamos mais de 120 escolas reformadas, 17 construídas e mais 17 em construção. Seguiremos ampliando nossas ações na educação, construindo mais escolas de tempo integral, ginásios e dialogando com as novas pautas do segmento”, assegurou o governador.

Questionado sobre o Opera Paraíba, João garantiu a continuidade do projeto e expôs os índices positivos da saúde do estado. “Tratar de saúde é extremamente importante. Tivemos, graças ao esforço da nossa equipe, o reconhecimento do Ipea com a nota 10 no combate à pandemia. Não tivemos fila de UTI, abrimos dois hospitais, e acabamos com a fila da vergonha, de espera por cirurgias, tomamos decisões e fizemos o Opera Paraíba. Fiquem tranquilos, vai continuar, e vamos ampliar cada vez mais a média e alta complexidade para o interior do estado”, assegurou.

Na Cultura, o governador trouxe ações que visam o resgate da história como forma da juventude saber para onde se deve ir. “Faremos a transformação do Palácio da Redenção que será transformado num museu para contar a história da Paraíba. Os paraibanos terão oportunidade de conhecer. A Granja será um espaço de trabalho e conhecimento, e não o que foi no passado”, declarou.

“Agradecer ao espaço. Jovens que vão votar pela primeira vez, que tenham a oportunidade de saber que tenham a compreensão da diferença de prometer e fazer, de realidade e utopia. Essa é a mensagem que precisa ficar, para que saiam conscientes para fazer uma boa escolha. A Paraíba de hoje é muito melhor que a que peguei. Que vocês tenham um futuro grandioso, e vamos juntos por esse tempo”, finalizou João.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade