Paraíba

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa em 23 de julho de 2022

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/07/2022 às 20:46:05 - Atualizado há
As vacinas estão disponíveis em unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h. Vacinação de crianças em João Pessoa

Foto: Dayse Euzébio

A Prefeitura de João Pessoa oferta a vacina contra a Covid-19, neste sábado (23), em 30 pontos espalhados pela cidade. Seguindo com a assistência e cuidados preventivos contra o coronavírus, estará sendo vacinada toda a população a partir de 4 anos de idade (crianças de três anos com comorbidade ou deficiência também podem se vacinar). Os imunizantes estarão disponíveis em unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.

As crianças de quatro anos são as únicas que precisam de agendamento. Outros públicos que podem se vacinar são os que já podem tomar a segunda dose de CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), AstraZeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose) e imunossuprimidos (28 dias). A aplicação da quarta dose será destinada para o público a partir de 40 anos e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a dose de reforço há pelo menos 120 dias.

Para as crianças de 4 anos, o agendamento pode ser feito através do aplicativo Vacina JP ou pelo site da Prefeitura, a partir das 19h desta sexta-feira (22). No momento da vacinação, é necessário apresentar o Cartão de Vacinação, Cartão do SUS ou CPF, comprovante de residência e, para quem tem comorbidade ou deficiência, apresentar também um laudo ou carteira de comprovação de que está inserida nesse grupo prioritário.

Documentação exigida

Crianças de 3 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, dose de reforço e quarta dose é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem

Neste sábado (23) e domingo (24), não haverá pontos de testagem para a detecção de Covid-19. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (25), no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF).

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (23):

3+ com comorbidade ou deficiência (sem agendamento)

4+ (com agendamento)

Todas as doses para público 5+ (sem agendamento)

Locais:

Mangabeira shopping (drive e pedestre): 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família (apenas pedestre): 8h às 12h

Distrito Sanitário I

USF Integrada Cruz das Armas I

USF Integrada Costa e Silva

USF Integrada Nova Conquista

USF Integrada Verde Vida

USF Integrada Saúde e Vida

USF Integrada Jardim Saúde

Distrito Sanitário II

USF Mudança de Vida

USF Espaço Saúde

USF Grotão

USF Integrando Vidas

USF Cuiá

USF Qualidade de Vida

Distrito Sanitário III

USF Quatro Estações

USF Caminhos do Sol

USF José Américo Integrada

USF Parque do Sol

USF Cidade Verde Integrada

USF Nova União

Distrito Sanitário IV

USF Alto do Céu Integrado

USF Matinha II e Paulo Afonso

USF Viver Bem

USF Roger Integrado

USF Matinha I

USF Distrito Mecânico

Distrito Sanitário V

USF Bancários

USF Jardim Miramar I

USF Bessa

USF São José

USF Padre Hildon Bandeira

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade