Paraíba

Cabedelo, PB, inicia vacinação contra Covid-19 de crianças com 3 e 4 anos de idade nesta quarta (20)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/07/2022 às 10:10:33 - Atualizado há
Ampliação com o novo grupo segue recomendação do Ministério da Saúde. Imunização estará disponível no Cabedelo Clube até às 14h. Vacina contra a Covid-19 em crianças

José Cruz/ Agência Brasil

O município de Cabedelo, na Grande João Pessoa, inicia, nesta quarta-feira (20), a vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos, com o imunizante da Coronavac. A ampliação com o novo grupo segue recomendação do Ministério da Saúde. A imunização estará disponível no Cabedelo Clube até às 14h.

A aplicação nessa faixa-etária foi aprovada por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária na semana passada.

Além do novo grupo, Cabedelo segue vacinando todas as pessoas acima de 5 anos, e também aplica as doses de reforço para quem completou os dias de intervalo de cada imunizante. A cidade imuniza, também, a 2ª dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mesmo após a liberação do MS, o cenário na Paraíba não muda, pois as doses estão com baixo estoque. Também não há data para a chegada de novas doses. No entanto, municípios do estado que possuem doses de CoronaVac disponíveis já podem iniciar as aplicações.

João Pessoa, por exemplo, informou que possui as doses, mas aguarda a emissão da nota técnica da SES para dar início à imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade. Nesta quarta-feira (20), a capital paraibana segue vacinando contra a Covid-19 todos os públicos, a partir de 5 anos de idade.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade