Paraíba

PB aguarda doses do Ministério da Saúde para iniciar vacinação contra a Covid-19 de crianças de 3 e 4 anos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/07/2022 às 20:38:57 - Atualizado há
Municípios que possuem doses podem dar ínicio a vacinação. João Pessoa informou que tem doses disponíveis, mas aguarda nota técnica do estado. CoronaVac

Leonardo Rosito/PMPA

A Paraíba aguarda novas doses de vacina contra a Covid-19 para iniciar a imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade. A decisão acontece após o Ministério da Saúde (MS) emitir nota técnica, nesta terça-feira (19), liberando a vacinação desse público. No entanto, municípios do estado que possuem doses de CoronaVac disponíveis já podem iniciar as aplicações.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), mesmo após a liberação do MS, o cenário na Paraíba não muda, pois as doses estão com baixo estoque. Também não há data para a chegada de novas doses, pois o MS ainda está em fase de tratativas com o Instituto Butantan.

A SES informou que a recomendação do Ministério da Saúde já é válida para todos os municípios.

A Secretaria Municipal da Saúde de João Pessoa (SMS), informou que possui as doses, mas aguarda a emissão da nota técnica da SES para dar início à imunização de crianças de 3 e 4 anos de idade. Nesta quarta-feira (20), a capital paraibana segue vacinando contra a Covid-19 todos os públicos, a partir de 5 anos de idade.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade