Paraíba

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa em 2 de julho de 2022

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/07/2022 às 18:43:26 - Atualizado há
Vacinas estão disponíveis para todos os públicos, a partir dos cinco anos de idade e em 11 pontos espalhados pela capital. Ponto de vacinação no Mangabeira Shopping tem a opção drive e predestre, em João Pessoa.

Foto: Divulgação/Secom JP

O município de João Pessoa segue a campanha de imunização contra Covid-19 neste sábado (2). A vacinação está disponível para todos os públicos, a partir dos cinco anos de idade e em 11 pontos espalhados pela capital, sendo unidades de saúde da família (USFs), das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.

O agendamento só é necessário para o público entre 40 e 49 anos que irá tomar a quarta dose, podendo ser agendado através do aplicativo Vacina JP ou site, a partir das 19h desta sexta-feira (1). vacina.joaopessoa.pb.gov.br Aos demais, basta ir até o ponto de vacinação com a documentação necessária.

Estão disponíveis as primeiras doses para o público 5+, além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Pode tomar a primeira dose de reforço (D3), a população com idade a partir de 12 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação do segundo reforço (D4) será destinada para o público 40+, trabalhadores da saúde e indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a D3 há, pelo menos, 120 dias, independente do imunizante tomado no início do esquema vacinal.

Documentação exigida

Crianças de 5 a 11 anos precisam levar Cartão SUS ou CPF e, caso tenha comorbidades ou deficiência é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF. Já para a D2 e doses de reforço, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e laudo médico para imunossuprimidos.

Testagem

Neste sábado (2) e domingo (3), não haverá pontos de testagem para a detecção de Covid-19. O serviço será retomado na próxima segunda-feira (4), no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF).

Confira os pontos de vacinação contra a Covid-19 para este sábado (2):

Todas as doses para público 5+ (sem agendamento)

4ª dose: 40 – 49 anos (com agendamento)

Mangabeira shopping (drive e pedestre): 8h às 16h

Unidades de Saúde da Família (apenas pedestre): 8h às 12h

Distrito I

USF Integrada Costa e Silva

USF Integrada Verde Vida

Distrito II

USF Rangel VII

USF Saúde em Ação

Distrito III

USF Ipiranga

USF Nova União

Distrito IV

USF Roger Integrado

USF Cordão Encarnado I

Distrito V

USF Padre Hildon Bandeira

USF Santa Clara

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade