Paraíba

Cachorro é flagrado passeando 'em pé' em garupa de motocicleta, em Campina Grande; veja vídeo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/07/2022 às 09:42:49 - Atualizado há
Bicho de estimação segura nas costas do motociclista para manter o equilíbrio durante o trajeto. Imagem rendeu comentários em uma publicação de uma motorista que flagrou a cena. Cachorro é flagrado passeando em garupa de motocicleta, em Campina Grande

Um vídeo que mostra um cachorro "em pé", passeando na garupa de uma motocicleta na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem circulado nas redes sociais desde o fim de semana. A imagem rendeu comentários em uma publicação de uma motorista que flagrou a cena (veja acima).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Na filmagem, um homem aparece pilotando a moto enquanto o animal se apoia na garupa com as patas traseiras e segura no ombro do motociclisa com as patas dianteiras, para manter o equilíbrio durante o trajeto.

De acordo com a motorista que fez o registro, o caso teria acontecido no último domingo (26), por volta das 12h, próximo ao Ponto de Cem Réis, em Campina Grande, a terra do Maior São João do Mundo.

LEIA TAMBÉM:

Veja tudo sobre o São João 2022 na Paraíba

Veja a programação completa do São João de Campina Grande

O dono do cachorro teria o costume de passear dessa forma com o animal, segundo moradores da região, que comentaram o vídeo em uma rede social.

"Só falta descobrir que a moto é do cachorro, que contratou o motociclista", brincou um dos internautas.

Cachorro é flagrado passeando na garupa de uma moto, em Campina Grande

Jordana Gomes/Arquivo Pessoal

Transporte irregular de animal é infração de trânsito

Apesar da cena ser interessante para quem assiste, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), de Campina Grande, ressalta que o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro prevê que é proibida a condução de pessoas, cargas e animais na parte externa de veículos (salvo em casos devidamente autorizados). A infração é grave e pode render multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira.

O artigo 252 do CTB também afirma que é proibido transportar pessoas, animais ou qualquer volume entre os braços e pernas. A infração é média, e pode acarretar multa de R$ 130,16 e 4 pontos na carteira.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade