Conceição Conceição/PB

Assistência Social de Conceição promove evento para discutir o combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/05/2022 às 14:23:16 - Atualizado há

O Dia nacional do Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado no dia 18 de maio.

Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Conceição Paraíba promoveu na manhã deste dia 18 um evento para lembrar a data diversos profissionais, estudantes, professores, autoridades e a sociedade participaram de palestras sobre o tema Violência Sexual.

A secretária municipal de Assistência Social, Silvana lavor falou da importância que toda sociedade tem, não só em denunciar os casos de abuso, mas ser vigia no dia a dia das nossas crianças e adolescentes que com frequência são abusadas em nossa sociedade pelo Brasil, e muitas vezes sem nenhuma penalidade para os seus agressores.


Data foi instituída em 1980. "Na época houve uma forte mobilização em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e, por isso, 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes."


A data é celebrada com diversas ações realizadas pelo Governo Federal sobre a importância do enfrentamento à violência, como a instituição do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes (PNEVCA). O programa tem caráter intersetorial e busca unir esforços entre os diversos atores do sistema de proteção, inclusive da sociedade civil.

"Trata-se de mais um passo na proteção das crianças e adolescentes. O objetivo é promover e consolidar políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos e, assim, conseguirmos cuidar das nossas crianças e adolescentes".

CONFIRA A COBERTURA FOTOGRÁFICA ACESSANDO NOSSO FACEBOOK:

Fonte: Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade