Conceição São João 2022

Prefeitura de Conceição lança Programação do São João 2022

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/05/2022 às 13:23:19 - Atualizado há

Numa noite bastante concorrida, no Quiosque Central da Praça da Matriz, ao som de muito forró pé de serra, quadrilha junina, comidas típicas e chuva, a Prefeitura Municipal de Conceição, através da Secretaria de Cultura divulgou no dia 14 de maio a Programação Oficial do São João de Conceição, que neste ano acontecerá nos Distritos Municipais e na Av. Governador Wilson Braga, tendo em vista a reforma do Centro Cultural Elba Ramalho, onde sempre aconteceria este tradicional evento da cidade.

Serão seis dias de muito forró, com todos os ritmos de forró, contemplando os grupos e artistas da terra, bem como artistas nacionais. O homenageado deste ano será o forrozeiro João de Duca, que está a frente do Grupo Musical Resgate Cultural.

A Prefeitura está preparando um mega estrutura que será montada na Avenida do Forró, com 32 camarotes, 6 bares padronizados, 10 barracas de bebidas e 10 barracas de alimentação.

A estrutura será montada entre o Banco do Brasil e o Calçadão, ocupando as duas vias, deixando as calçadas livres. Dois portais serão montados na entrada de concentração dos forrozeiros. Também serão montados banheiros químicos.

A partir das 17h terá forró pé de serra na Vila Junina, no Calçadão. No dia 15 de junho será inaugurada a Vila Junina com encontro de Quadrilhas Juninas.

Já está sendo montado um esquema especial de segurança, onde haverá uma presença ostensiva da Polícia Militar, seguranças e bombeiros civis. Na entrada do evento todas as pessoas serão revistadas. Não será permitida a entrada com bebidas em garrafas de vidro. Os barraqueiros também não poderão entregar bebidas em garrafas de vidros, mas somente em garrafas de plástico, que serão disponibilizadas pela Prefeitura de Conceição na entrada do evento e com os barraqueiros. Todos poderão entrar com depósitos de bebidas, desde que serão em garrafas de plástico ou latinhas.

O SAMU também estará presente para eventuais intercorrências.

Na próxima semana haverá uma reunião para cadastramento dos barraqueiros, e todos aqueles comerciantes que desejam vender seus produtos na Avenida do Forró do São de Conceição, onde o Secretário Fidelis Mangueira, irá informar todas as informações e exigências para quem deseja vender. As barracas no setor principal do evento serão todas padronizadas, sendo 10 barracas para bebidas e 10 outras barracas ficarão em um setor específico para alimentação.

A Avenida Governador Wilson Braga, a Avenida do Forró será transformada num imenso Arraial Junina de quase um km, bem como o Calçadão. No início da avenida será montada uma grande fogueira ornamental, de cerca de 8m, e ao longo da avenida terão mais 4 fogueiras ornamentais.

A Secretaria de Cultura, na pessoa do Secretário Fidelis Mangueira, que está a frente deste evento, juntamente com o Prefeito Samuel Lacerda, solicita que as repartições públicas, casas comerciais, lojas, bares, clubes, chácaras, etc. entrem no clima junina, ornamentando seus espaços com enfeites juninos e bandeirolas, para que todos serão contaminados pelo clima junino.


VEJA AGORA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO SÃO DE CONCEIÇÃO 2022

Dia 15/06, às 17h – Inauguração da Vila Junina e Encontro de Quadrilhas Juninas de Conceição e Região.

Dia 21/06 – 20h - São João no Distrito Cabaças dos Martins, com Neudson Rodrigues e Berg Figueiredo.

Dia 22/06 – 20h – São João no Distrito Monte Videu, com os Barrufeiros do Forró e Passarinho Gois

Dia 23/06 – 20h – São João no Distrito de Saco da Ingazeira, com Giovanne Leite

Dia 24/06 – 20h – São João no Distrito Mata Grande, com Bell e Alan

Dia 25/06:

17h – São João na Vila Junina no Calçadão, com João de Duca, Grupo Musical Resgate Cultural, Arlindo Sanfoneiro e os Cabras do Forró.

22h – São João na Avenida do Forró, com Alissin Viera, Sirano e Sirino e Capital do Sol

Dia 26/06

- 17h – São João na Vila Junina no Calçadão, com João de Duca, Grupo Musical Resgate Cultural, Arlindo Sanfoneiro e os Cabras do Forró.

- 22H – Matheus Leite, Toca do Vale e Avine Vinny

Fonte: Fidelis Mangueira | Conceição Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade