Paraíba

Cagepa retoma abastecimento de água no Distrito de Várzea Nova, PB, após recomendação do Estado

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/05/2022 às 10:49:12 - Atualizado há
Até a manhã desta sexta (13), havia um impasse sobre quem ficaria responsável pela região após a Prefeitura de Santa Rita rescindir contrato com a Cagepa. Cagepa retoma abastecimento de água no Distrito de Várzea Nova, PB, após recomendação do Estado

Heloísa Casonato/g1

A Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) anunciou que vai retomar a distribuição de água para o Distrito de Várzea Nova, em Santa Rita, na Grande João Pesso. A decisão acontece após uma recomendação do governador João Azevêdo.

Até a manhã desta sexta-feira (13), havia um impasse sobre quem ficaria responsável pela região após a Prefeitura de Santa Rita rescindir contrato com a Cagepa, tendo em vista que o Distrito é abastecido por uma estação de João Pessoa.

"Como é de conhecimento público, o município de Santa Rita privatizou seus serviços de saneamento e por meio de decisão judicial determinou à Cagepa o repasse de toda concessão, e todas as atividades à concessão no município. Para nossa surpresa, o distrito de Várzea Nova não foi assumido pela prefeitura, sob alegação que nós teríamos atendido efetivamente os serviços. [...] Por isso, estou determinando neste momento a religação do sistema de Várzea Nova pela Cagepa, até que discutamos na justiça a retomada de todo o sistema pela Cagepa", afirmou o presidente Marcus Vinícius em nota nesta sexta-feira.

Após a quebra do contrato, o Consórcio Águas do Nordeste (ANE) assumiu a operação de água e esgotos da cidade de Santa Rita, ainda na quinta-feira (12). A motivação da decisão, segundo a Prefeitura, foi a falta de investimentos em melhorias, por parte da Cagepa, para ampliar o acesso da população ao fornecimento de água e tratamento de esgoto.

Apesar de ter assumido o abastecimento de água em Santa Rita, a informação inicial era que o ANE não devia fornecer água para Várzea Nova, tendo em vista que é abastecido por uma estação de água da Cagepa que fica em João Pessoa. No entanto, com o impasse, a região ficou sem o serviço de distribuição de água.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade