Vale do Piancó Itaporanga/PB

Em reunião Prefeito, Secretária, e Contadora de Itaporanga, abrem as contas da Prefeitura e afirmam não ter condições de pagar o reajuste aos servidores da educação

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/02/2022 às 19:24:46 - Atualizado há

Em reunião na manhã desta sexta-feira (11), com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Itaporanga, o Prefeito Divaldo Dantas, abriu as contas da Prefeitura, para demonstrar a impossibilidade de reajustar os salários dos servidores, que reivindicam a aplicação do piso salarial anunciado pelo governo federal.

Divaldo Dantas, explicou que o presidente da república, anunciou o reajuste, mas não repassou um centavo sequer para Itaporanga, desta forma impossibilitando atender a categoria, pelo menos, momentaneamente.

A Secretária de Educação do Município, Ariosvânia Teotônio, pediu compreensão aos servidores, explicando que o governo municipal, em nenhum momento se negou a reajustar os salários dos funcionários da educação, apenas o município não tem recursos suficientes.

Programado para segunda feira (14), o retorno às aulas nas escolas do município, o sindicato resolveu cruzar os braços, e não atender a programação feita pela secretaria de educação, o que deve prejudicar os alunos de rede de ensino de Itaporanga.

O Prefeito lamentou a decisão do sindicato, reconhecendo que tanto greve, como paralisação, são direitos assegurados pelas leis do Brasil, acrescentando que a sua vontade pessoal era conceder um reajuste acima do piso anunciado, mas não seria irresponsável, ao ponto de anunciar algo, sem ter a condição de honrar o compromisso perante a categoria.

"lamento profundamente, mas, a prefeitura nesse momento não tem a mínima condição de conceder esse reajuste, não por falta de vontade do gestor, mas por falta de dinheiro", lamentou Divaldo Dantas.

Fonte: Próxima Pauta
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade