Paraíba

Chuvas registradas em João Pessoa estão dentro do volume esperado, diz Defesa Civil

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/01/2022 às 11:10:46 - Atualizado há
Choveu quase 29 milímetros nas últimas 24 horas. Defesa Civil explica que se o volume permanecer constante, não haverá transtornos maiores. Árvore caiu dentro da Universidade Federal da Paraíba após chuvas em João Pessoa

Reprodução/TV Cabo Branco

Foi registrado um volume de 28,8 milímetros de chuvas em João Pessoa desde a noite desta quarta-feira (26), com trovões e relâmpagos pela cidade. Apesar da intensidade da precipitação, o coordenador da Defesa Civil, Kelson Chaves, explica que o volume está dentro do esperado e previsto.

Durante a madrugada desta quinta-feira (27), a Defesa Civil atendeu uma ocorrência em uma casa cujo telhado cedeu com as chuvas. Conforme explica Kelson Chaves, a residência já apresentava um comprometimento no telhado e as chuvas acabaram fazendo com que o madeiramento do teto cedesse. Ninguém ficou ferido.

Além disso, houve a queda de duas árvores, sendo uma delas dentro da Universidade Federal da Paraíba, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA). O Corpo de Bombeiros recebeu apenas uma ocorrência de queda de galho de árvore, em Bayeux, mas sem danos pessoais ou materiais.

De acordo com Kelson Chaves, o alerta permanece, porque o céu continua com concentração de nuvens, podendo ocorrer mais chuvas durante o dia. No entanto, se o volume permanecer constante, não haverá transtornos maiores.

A Semob-JP informou que até as 10h50 não houve prejuízo ao trânsito nas áreas monitoradas devido as chuvas.

A previsão do tempo em João Pessoa para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com ocorrência de chuvas. A temperatura mínima poderá chegar a 24ºC. Na sexta-feira (28), permanece a possibilidade de chuvas no Litoral paraibano.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade