Paraíba

Hospital Prontovida reativa sete leitos para pacientes com Covid-19, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/01/2022 às 08:09:39 - Atualizado há
De acordo com o secretário executivo de saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, a reativação dos leitos se dá pelo aumento no número de casos da doença. Hospital ProntoVida, referência no combate ao coronavírus em João Pessoa, PB

Divulgação/Secom-JP

O Hospital Municipal Prontovida, em João Pessoa reativa, a partir desta quinta-feira (27), sete leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. De acordo com o secretário executivo de saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, a reativação dos leitos se dá pelo aumento no número de casos da doença.

O secretário explica que o pico esperado da doença, em João Pessoa, ainda é o mês de fevereiro, e que apenas no início de março é que deveremos ter uma maior ocupação de leitos na capital.

Atualmente, ainda conforme Luís Ferreira, a taxa de transmissibilidade do coronavírus na capital está em, aproximadamente, 4,4. Isso significa que uma pessoa contamina transmite o vírus para outras quatro pessoas.

O Hospital Prontovida instalou também cinco enfermarias para casos de síndrome gripal. A unidade hospitalar foi criada em 2020 para atendimento exclusivo à Covid-19 e hoje dá suporte a outras especialidades.

O Prontovida está equipado para atender as complexidades dos pacientes, independente do agravo, oferecendo também exames laboratoriais, raio-X e ultrassonografia, ecocardiograma, além de serviços de farmácia e central de abastecimento.

Atualmente, o Prontovida conta com 650 profissionais atuando nas áreas assistencial e administrativa e que para evitar a contaminação cruzada, ou seja, que um profissional contamine o outro, tem trabalhado com equipes exclusivas em cada setor.

Com relação ao atendimento à população, as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) são a principal porta de entrada para o paciente chegar ao Prontovida. É preciso que haja um encaminhamento das UPAs e não das unidades básicas de saúde. Outros hospitais, como o Hospital Edson Ramalho, também podem pedir a internação clínica, cardio ou Covid para a Regulação do Município.

A unidade hospitalar está localizada na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, n° 46, no bairro de Tambiá, com atendimento 24h.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade