Paraíba

Mais de 200 crianças são vacinadas contra Covid-19 em Lucena, PB, no primeiro dia de retorno

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/01/2022 às 06:39:43 - Atualizado há
Estado conduziu a ação em parceria com o município e foram ofertadas doses pediátricas do imunizante Pfizer/Comirnaty para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Vacinação de crianças em Lucena, na Paraíba

Secom-PB/Divulgação

Ao todo, 202 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 no primeiro dia de retomada da campanha de imunização, em Lucena, Região Metropolitana de João Pessoa. A campanha de vacinação na cidade foi suspensa após a imunização de quase 50 crianças com a dosagem para adultos, a aplicação de doses vencidas e o descarte de pelo menos 1,4 mil vacinas, que perderam a validade por terem sido conservadas de forma incorreta.

O estado conduziu a ação em parceria com o município e foram ofertadas doses pediátricas do imunizante Pfizer/Comirnaty para crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A vacinação de adultos foi retomada na segunda (24), juntamente com uma investigação mais minuciosa das carteiras de vacinação para verificar se as doses aplicadas estão com as datas de acordo. Serão apurados pela SES todos os cartões de vacinação de criados de julho até este mês de janeiro.

Até esta quarta, 906 doses foram aplicadas em Lucena, entre crianças, adolescentes e adultos. Agora, a vacinação no município retorna na próxima segunda-feira (31), para população acima de 12 anos, e na quarta-feira (2), para crianças entre 5 e 11 anos.

Desde o início da semana, a SES está com uma equipe de técnicos e enfermeiros em Lucena, auxiliando esse retorno da campanha de vacinação contra Covid-19 no município. Geraldo Medeiros explica que conduzirá a vacinação por mais duas semanas, sempre nas segundas, terças e quartas. A imunização das crianças ocorrerá só nas quartas-feiras.

“De um modo transitório, gradativamente, o processo de vacinação retornará ao município, desde que haja segurança e a Vigilância Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde de Lucena estejam preparadas e habilitadas para dar segurança aos munícipes quanto a essa campanha de vacinação”, afirma.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, mesmo com o episódio de erro vacinal em Lucena, os habitantes não sofreram prejuízo em relação à celeridade da vacinação. Ele explica que todas as vacinas ofertadas para crianças e adultos são seguras e estão dentro do prazo de validade. E faz um apelo para que pais e responsáveis levem seus filhos para o posto de vacinação.

“É fundamental que os pais e responsáveis promovam uma adesão massiva a essa campanha de vacinação, pois só assim evitaremos um cenário de internação intenso. Nós tivemos, desde segunda-feira, um número significativo de adultos e adolescentes que se vacinaram. E hoje, 202 crianças iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19”, pontua.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade