Paraíba

Sindicato dos professores recusa proposta de aumento de 15% no salário oferecido pela prefeitura de João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/01/2022 às 23:08:43 - Atualizado há
Categoria pede aumento de 33,23%, assim como já foi confirmado em outros municípios paraibanos. Sindicato dos professores pede aumento salarial conforme o piso nacional

PMJP/Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintem-JP) recusou uma proposta de reajuste salarial de 15%, proposta pela prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira (26). A categoria pede o aumento de 33,23%, assim como já foi confirmado por outros municípios paraibanos.

Na proposta apresentada pela prefeitura, estava previsto um aumento de 10% para todos os trabalhadores da Educação do município, e mais 5% aos professores, que seria concedido em forma de abono a partir do contracheque de janeiro.

De acordo com o secretário de Articulação Política, Diego Tavares, a proposta seria uma alternativa enquanto o novo piso nacional da categoria não é definido pelo Ministério da Educação.

Conforme o secretário, a prefeitura se comprometeu à incorporar aos salários o restante do percentual a ser divulgado pelo MEC, podendo até superar os 33,23% reivindicados pela categoria.

O Sintem-JP, no entanto, afirmou, em nota, que recusa a proposta e que "não abre mão do reajuste imediato de 33,23%, assim como já foi confirmado por outros municípios paraibanos".

O sindicato dos professores se refere às cidades de Campina Grande, Cajazeiras, Princesa Isabel, Areia, Serra Branca, São José de Piranhas, Marcação, Conde, Belém e Cachoeira dos Índios, onde o reajuste já foi concedido ao piso salarial.

A categoria também questiona a exclusão dos prestadores de serviço do reajuste de 10%. "Não abrimos mão desse percentual como forma legal de valorização profissional docente", afirmou.

O Sintem-JP disse, portanto, que estão "abertos ao diálogo" e que a categoria deve se reunir em breve com a Secretaria de Educação de João Pessoa para uma nova discussão.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade