Paraíba Covid-19

Patos volta a registrar alta ocupação de leitos de UTI Covid, e número de casos ativos preocupa

No Complexo Regional, os leitos ativos estão todos ocupados, pois chegou a 100% de ocupação, apesar de a casa de saúde contar com leitos desativados ainda que podem ser abertos caso haja necessidade.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/01/2022 às 14:39:04 - Atualizado há

A secretaria de saúde de Patos divulgou um novo boletim epidemiológico, no fim da tarde dessa terça-feira (25), em que trouxe dados preocupantes sobre a pandemia da Covid-19 no município. A ocupação de leitos disponíveis para o tratamento da doença no Complexo Hospitalar Regional e na UPA chega a 68%.

O Complexo e a UPA do município contam com 44 leitos disponíveis para a Covid-19 e desses, 30 estão ocupados até o momento. No Complexo Regional, os leitos ativos estão todos ocupados, pois chegou a 100% de ocupação, apesar de a casa de saúde contar com leitos desativados ainda que podem ser abertos caso haja necessidade.

Em dezembro, a média diária de casos ativos era de 4,63%, mas hoje está em 96,44, o que representa um aumento de 1.982% só em janeiro. Enquanto que em dezembro Patos registrou 139 casos ativos, em janeiro de 2022 a cidade tem, até o momento, 2.411 pessoas contaminadas.

Segundo o diretor do Complexo Hospitalar de Patos, Francisco Guedes, os casos registrados são de leves a moderados, o que ele considerou ser efeito da vacinação. Apesar disso, a unidade hospitalar já registra pressão pela reabertura de novos leitos dos que foram desativados.

O secretário de Saúde da Paraíba também tranquilizou a população e afirmou que a situação não é alarmante, pois está sob controle, e as casas de saúde do estado estão equipadas e em alerta para um novo surto, caso aconteça, mas orientou para a manutenção dos cuidados e reforçou a necessidade de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Fonte: Patosonline.com
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade