Paraíba

Campina Grande deve aplicar vacina CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, nesta quarta-feira (26)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

26/01/2022 às 09:36:18 - Atualizado há
Por causa da pouca quantidade de imunizante, é preciso fazer agendamento para receber a dose. Após o recebimento de mais vacinas na cidade, a aplicação nas crianças deverá ser estendida nas escolas. Campina Grande deve aplicar vacina CoronaVac em crianças de 6 a 11 anos, nesta quarta-feira (26)

Divulgação/Secretaria de Saúde de Campina Grande

A aplicação das doses do imunizante contra Covid-19 CoronaVac, em crianças de 6 a 11 anos, deve começar nesta quarta-feira (26), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Segundo a Secretaria de Saúde do município, nesse primeiro momento, serão 1.352 vacinas aplicadas. Os locais de vacinação com Coronavac ainda não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM:

Campina Grande amplia vacinação contra Covid-19 para crianças a partir de 7 anos, nesta quarta (26)

De acordo com a gerente de atenção básica à saúde de Campina Grande, Samira Luna, as doses para aplicação nas crianças devem chegar nesta quarta-feira (26) e já serão aplicadas no período da tarde. As doses pediátricas do imunizante CoronaVac são apresentadas em recipientes com o nome do laboratório Butantan, contendo dez frascos multidoses da tampa laranja.

Ainda segundo Samira, o imunizante CoronaVac causa pouca reação no organismo, sendo os mais comuns: dor local no local da aplicação, vermelhidão no local e febre.

Por causa da pouca quantidade do imunizante, é preciso fazer agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, ou no aplicativo Vacina Campina para receber a dose. Após o recebimento de mais vacinas na cidade, a aplicação nas crianças deverá ser estendida nas escolas.

Veja como está vacinação de crianças em Campina Grande com o imunizante Pfizer

D1 de crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência e de 7 a 11 anos sem comorbidade

9h às 12

Unidade Mista de Galante

14h às 17h

Parque da Liberdade

CER - Bodocongó

Centro de Saúde de São José da Mata

UBS Crisóstomo Lucena - Aluízio Campos

Campina Grande foi primeira cidade da Paraíba a vacinar crianças contra covid-19

Jhin Pirlo Lima Silva, de 5 anos

Divulgação/Secretaria de Saúde de Campina Grande

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos, em Campina Grande, começou no dia 15 de janeiro deste ano. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a campanha de imunização começou pelas crianças com deficiência permanente e com autismo.

LEIA TAMBÉM:

Menino com microcefalia é a primeira criança vacinada contra Covid-19 na Paraíba

De acordo com a secretaria, no dia 15 de janeiro, foram aplicadas 130 doses em dois pontos de atendimento, que funcionaram no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Instituto de Pesquisa Professor Joaquim Amorim Neto (Ipesq).

A primeira criança a ser vacinada foi Jhin Pirlo Lima Silva, de 5 anos, que tem microcefalia causada pela Síndrome Congênita do Zika Vírus.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade