Paraíba

Produtor de 'Minions' diz que Anitta integra elenco de nova animação 'Hitpig': 'Todo mundo vai amar a personagem dela'

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/01/2022 às 14:02:16 - Atualizado há
Produtor Dave Rosenbaum está de férias no Brasil e falou sobre o novo filme. O g1 procurou a assessoria de Anitta, mas não teve resposta. Anitta deve integrar elenco de 'Hitpig', nova animação do produtor de 'Minions'

Reprodução

O produtor de cinema americano Dave Rosenbaum - responsável por sucessos como “Madagascar” e “Minions” - afirmou que a cantora a compositora brasileira Anitta faz parte do elenco da sua animação, "Hitpig". Segundo ele, ela vai dar voz à personagem Letícia dos Anjos, uma ativista dos direitos dos animais, no filme que está previsto para sair ainda em 2022. O g1 procurou a assessoria de Anitta, que ainda não se manifestou.

O produtor, roteirista e diretor de cinema é casado com um chef paraibano e está de férias em João Pessoa. Ele conversou com exclusividade com a TV Cabo Branco e com o g1 e revelou detalhes sobre o filme e sobre a participação de Anitta no longa.

“Nós estamos animados em ter Anitta no projeto. Ela própria é uma ativista dos direitos dos animais e defensora da Amazônia, que tem milhões de fãs ao redor do mundo e que a adoram. Ela é uma atriz extremamente talentosa e nós estamos amando trabalhar com ela”, disse Rosenbaum.

Produtor Dave Rosenbaum diz que Anitta faz parte do elenco da animação 'Hitpig'

Porco caçador de recompensas

“Hitpig” conta a história de um porco caçador de recompensas, que dá nome ao longa, e que aceita um próximo trabalho: capturar Pickles, uma elefante que escapou das garras de um trilionário maligno. Apesar de Hitpig começar indo em busca de capturar o paquiderme fugitivo, eventualmente os dois acabam embarcando em uma aventura inesperada ao redor do mundo.

Esboços da arte de "Hitpig"

Cinesite/Divulgação

O longa é baseado no livro infantil “Pete & Pickles” (2008), do premiado autor e ilustrador Berkley Breathed, ganhador de um Pulitzer em 1987.

“Essencialmente, é um filme sobre direitos dos animais, porque o porco, como um animal, precisa aprender que não se deve capturar e prender os outros animais, e sim ajudá-los a serem livres”, conta o produtor da animação.

Arte conceitual de "Hitpig"

Cinesite/Divulgação

Na trama, Anitta deve interpretar Letícia dos Anjos, uma humana que é a favor da libertação dos animais, ajudando a soltar os bichos encarcerados em todo o mundo.

Além de Anitta, estão confirmados no elenco do filme Peter Dinklage (Tyrion, de Game of Thrones), que vai interpretar Hitpig; Lilly Singh, que vai fazer Pickles; RuPaul; Hannah Gadsby; Charlie Adler; e Rainn Wilson (Dwight, de The Office).

Nome de Anitta consta no site do estúdio ao lado de atores e atrizes como Peter Dinklage, Lilly Singh, RuPaul, Hannah Gadsby, Charlie Adler e Rainn Wilson

Aniventure/Reprodução

Gravações com Anitta

Segundo Dave Rosenbaum, as gravações com Anitta estão quase completas, faltando apenas uma sessão para concluir.

“Nós gravamos com ela no Brasil e também em outros países em que ela está fazendo turnê. Porque nós precisamos gravar várias vezes com os autores e durante estas sessões conversamos bastante sobre a personagem dela”, conta.

A voz de Anitta, após captada, é enviada para a equipe responsável pela animação, na Inglaterra, no Canadá e na Alemanha. “Os animadores estão se divertindo muito em trabalhar com a personagem, porque Anitta entrega nuances tão boas e tem uma performance tão incrível que acredito que o público brasileiro e de todo o mundo vai amar a personagem dela”, completa o produtor.

Anitta no Grammy Latino 2021

Arturo Holmes/Getty Images via AFP

Cinema de animação pós-pandemia

Dave, que assina a produção e roteiro de “Hitpig”, é diretor de criação em uma produtora de cinema responsável por efeitos visuais de vários filmes e séries de sucesso nos últimos 30 anos, como as franquias “James Bond” e “Harry Potter”, alguns longas da Marvel e também “Game of Thrones”.

Antes desta função, ele atuou como vice-presidente de talentos em uma produtora, sendo responsável por encontrar artistas e roteiros que deram origem a animações de sucesso como “Meu Malvado Favorito”, “Madagascar”, “Kung Fu Panda”, “Minions”, “A Vida Secreta dos Pets” e, mais recentemente, “Riverdance - Uma Aventura Dançante”, que estreou na Netflix no último dia 14.

Cineasta americano Dave Rosenbaum está de férias em João Pessoa

Rosenbaum também falou sobre o cenário do cinema de animação pós-pandemia de Covid-19. “Há uma diferença sísmica na indústria pós-Covid. Você não pode mais contar com 100% de participação de público em cinemas de todas as cidades do mundo. A maioria das salas só permite 50%. Então é 50% da receita possível que você costumava obter”, conta.

Para ele, um dos reflexos da pandemia foi a migração de parte do público para serviços de streaming. “Quando as pessoas passam a ver os filmes exclusivamente em streaming, [os realizadores] precisam trabalhar seus orçamentos em torno deste público de streaming”, completa o cineasta.

Vídeos mais assistidos da Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade