Paraíba

Pontos de testagem para Covid-19 são ampliados em Campina Grande; veja os novos locais

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

25/01/2022 às 12:31:59 - Atualizado há
Por outro lado, município continua testando apenas pessoas com sintomas moderados e graves da doença. Testagem para Covid-19 no Hospital Pedro I, em Campina Grande

Codecom PMCG/Divulgação

Devido ao aumento no número de casos de infecção pela Covid -19 em Campina Grande, o número de centros de testagem foram ampliados no município. A partir desta terça-feira (25), os exames também serão oferecidos no Centro de Saúde da Bela Vista, na Policlínica das Malvinas, na Unidade Mista de Galante e no Centro de Saúde de São José da Mata (veja a lista completa no fim desta notícia).

O objetivo da ampliação é descentralizar o atendimento aos pacientes com suspeita da doença. A testagem vinha sendo realizada em apenas outros seis pontos: Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, Hospital Municipal Dr. Edgley, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) para as gestantes e no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), para menores de 16 anos. Todos esses locais continuam com o serviço.

Por outro lado, o município continua com o trabalho de triagem com os pacientes que têm sintomas gripais, que são atendidos por médicos antes de serem testados para a covid-19.

O teste é aplicado somente em pessoas a partir do terceiro dia de sintomas, com prioridade para os pacientes com sintomas moderados, pessoas idosas, trabalhadores de saúde, imunossuprimidos, pacientes oncológicos, quem fez cirurgia recente, gestantes e pessoas com doenças reumatológicas.

Segundo a prefeitura, essa escolha tem a finalidade de otimizar a aplicação dos exames diante do desabastecimento de testes.

Pontos de testagem para diagnóstico da Covid-19 em Campina Grande

Centro de Saúde da Bela Vista

Policlínica das Malvinas

Unidade Mista de Galante

Centro de Saúde de São José da Mata

Complexo Hospitalar Municipal Pedro I

Hospital Municipal Dr. Edgley

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) para as gestantes

Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) para menores de 16 anos

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade